Atlético de Alagoinhas sofre, mas vence o Palmas e encaminha classificação na Série D

Palmas perdeu todos os jogos no Brasileiro da Série D

Foto: Divulgação / Atlético-BA

Depois de ser goleado na rodada passada pelo Brasiliense pelo inesperado placar de 3 x 0, Atlético de Alagoinhas enfrentou hoje à tarde no Estádio Nilton Santos, em Tocantins, o Palmas, adversário considerado de três pontos certos, já que o time tocantinense perdeu todas às 11 partidas disputadas por utilizar um time SUB-20 para ganhar experiências e em face das dificuldades financeiras para montar uma equipe pelo menos competitiva no Campeonato Brasileiro da Série D.

 

No entanto, ainda assim, o time baiano novamente não fez uma boa apresentação, perdeu pênalti com Jean, colocou duas bolas na trave, sofreu, no entanto abriu o placar com Naian aos 31 minutos do primeiro tempo. Porém, na etapa complementar aconteceu o inesperado, quando se esperava que o time baiano matasse o jogo, simplesmente aconteceu o contrário com Palmas cresceu, reagiu e empatou a partida com o Marcelo aos 10 minutos dando um susto enorme ao torcedor atleticano. No entanto, não por qualidade e sim pela fragilidade do adversário, o time baiano pulou na frente com outra vez com Naian anotando seu segundo gol na partida para decretar a sexta vitória da equipe baiana e a décima segunda derrota do Palmas em 12 jogos na competição.

Com o resultado, o Atlético de Alagoinhas se reabita na competição, contabiliza 21 pontos e se consolida na terceira posição tenho chances reais de cravar a classificação para o mata-mata da segunda fase ao final desta sábado, na hipótese de tropeços de Caldense e/ou Bahia de Feira que enfrentam o Tupynambás e Brasiliense, respectivamente.

No outro jogo da tarde desta sexta-feira pela décima segunda rodada da competição, o Gama confirmou o favoritismo e derrotou o Villa Nova de Nova Lima pelo placar de 3 x 0 em jogo realizado no Estádio Walmir Campelo Bezerra no Distrito Federal e assumiu a liderança isolada com 26 pontos. O Brasiliense com 23 pontos que enfrentará o Bahia de Feira no sábado é o segundo colocado.

Na seqüência da competição, o Atlético de Alagoinhas, agora atuando no Estádio Antônio Carneiro enfrenta o Caldense em jogo que acontece no sábado (21) às 20h30. No mesmo dia, porém, às 16h30, o Palmas encontra o Tupynambás na cidade de Juiz de Fora.

JOGOS DA 12ª RODADA (GRUPO 6 – SÉRIE D)
Gama 3 x 0 Villa Nova-MG
Palmas 1 x 2 Atlético de Alagoinhas
Caldense x Tupynambás-MG
Brasiliense x Bahia de Feira

Comentários:

2 Comentário

  1. Parabéns Atletico! Tenho certeza que os jogadores serão compensados pelo excelente trabalho que estão fazendo, mesmo com toda dificuldade financeira. Ta na hora da torcida ajudar.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*