Atlético de Alagoinhas sofre, mas vence o Palmas e encaminha classificação na Série D

Palmas perdeu todos os jogos no Brasileiro da Série D

Foto: Divulgação / Atlético-BA

Depois de ser goleado na rodada passada pelo Brasiliense pelo inesperado placar de 3 x 0, Atlético de Alagoinhas enfrentou hoje à tarde no Estádio Nilton Santos, em Tocantins, o Palmas, adversário considerado de três pontos certos, já que o time tocantinense perdeu todas às 11 partidas disputadas por utilizar um time SUB-20 para ganhar experiências e em face das dificuldades financeiras para montar uma equipe pelo menos competitiva no Campeonato Brasileiro da Série D.

 

No entanto, ainda assim, o time baiano novamente não fez uma boa apresentação, perdeu pênalti com Jean, colocou duas bolas na trave, sofreu, no entanto abriu o placar com Naian aos 31 minutos do primeiro tempo. Porém, na etapa complementar aconteceu o inesperado, quando se esperava que o time baiano matasse o jogo, simplesmente aconteceu o contrário com Palmas cresceu, reagiu e empatou a partida com o Marcelo aos 10 minutos dando um susto enorme ao torcedor atleticano. No entanto, não por qualidade e sim pela fragilidade do adversário, o time baiano pulou na frente com outra vez com Naian anotando seu segundo gol na partida para decretar a sexta vitória da equipe baiana e a décima segunda derrota do Palmas em 12 jogos na competição.

Com o resultado, o Atlético de Alagoinhas se reabita na competição, contabiliza 21 pontos e se consolida na terceira posição tenho chances reais de cravar a classificação para o mata-mata da segunda fase ao final desta sábado, na hipótese de tropeços de Caldense e/ou Bahia de Feira que enfrentam o Tupynambás e Brasiliense, respectivamente.

No outro jogo da tarde desta sexta-feira pela décima segunda rodada da competição, o Gama confirmou o favoritismo e derrotou o Villa Nova de Nova Lima pelo placar de 3 x 0 em jogo realizado no Estádio Walmir Campelo Bezerra no Distrito Federal e assumiu a liderança isolada com 26 pontos. O Brasiliense com 23 pontos que enfrentará o Bahia de Feira no sábado é o segundo colocado.

Na seqüência da competição, o Atlético de Alagoinhas, agora atuando no Estádio Antônio Carneiro enfrenta o Caldense em jogo que acontece no sábado (21) às 20h30. No mesmo dia, porém, às 16h30, o Palmas encontra o Tupynambás na cidade de Juiz de Fora.

JOGOS DA 12ª RODADA (GRUPO 6 – SÉRIE D)
Gama 3 x 0 Villa Nova-MG
Palmas 1 x 2 Atlético de Alagoinhas
Caldense x Tupynambás-MG
Brasiliense x Bahia de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário