Tite revela escalação do Brasil para estreia nas Eliminatórias da Copa

Com a presença incerta de Neymar, Tite confirmou o restante da equipe

Nesta quinta-feira, o técnico Tite revelou a provável escalação da Seleção Brasileira para estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, porém, deixou em dúvida a participação do atacante Neymar. Em entrevista coletiva virtual, o treinador Tite disse que ainda vai esperar uma nova avaliação do camisa 10 para definir a escalação. A partida acontece às 21h30 desta sexta-feira na Neo Química Arena.

 

Com a presença incerta de Neymar, Tite confirmou o restante da equipe, aquela mesma esboçada na quarta-feira, no último treino em Teresópolis (RJ), com Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Neymar (Éverton Ribeiro).

O treinador também anunciou que Casemiro será o capitão. “Weverton é o goleiro, está definido. Ontem conversamos. São três grandes goleiros. O Weverton vem de grande campanha, fazendo mais de 20 jogos em alto nível. Isto o credenciou nesse momento. Douglas Luiz também está definido, isto já foi trabalhado. A outra no caso da substituição hipotética do Neymar é o Éverton Ribeiro. Esta é a possibilidade, os treinamentos foram dessa forma, mas esperamos e contamos (com Neymar). Vamos aguardar. Não tendo ele, vai Éverton Ribeiro”, disse Tite.

Antes do treinador falar, o médico Rodrigo Lasmar comentou novamente o caso de Neymar. Ele avisou que o camisa 10 da Seleção e do PSG não vai treinar também nesta véspera da partida.

– Ontem ele não conseguiu treinar, relatou dores na região lombar, sem trauma, durante o aquecimento foi avaliado. Ele teve pequena melhora de ontem para hoje, mas não temos ainda nem 24h da dor mais intensa. Tivemos deslocamento, isso tudo dificultou um pouco o tratamento. Ele não tem condições de treino, faz trabalho intensivo com nosso fisioterapeuta e vamos aguardar até amanhã para passar posição ao técnico Tite.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário