Chapecoense pode igualar marca que pertence ao Vitória na Série B

Chapecoense pode fazer a melhor pontuação em um primeiro turno

No ano passado, a Chapecoense foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na sua história, depois de seis anos na primeira divisão. Terminou a Série A 2019 na vice-lanterna com 32 pontos, porém, um ano após a queda, dá fortes indícios de que retornará à primeira divisão do futebol brasileiro e com muita tranquilidade. Mesmo com dois jogos a menos que as demais equipes, a Chape ocupa a vice-liderança com 29 pontos, três pontos a menos que o líder Cuiabá, comandado pelo baiano Marcelo Chamusca. Ou seja, se já tivesse jogado e vencido um desses dois jogos que lhe resta, o time catarinense estaria liderando.

 

Neste sábado (17), a Chapecoense defende uma invencibilidade de nove jogos e também a invencibilidade atuando na Arena Condá, enfrentando o Esporte Clube Vitória, às 16h, em Chapecó, pela 16ª rodada. Se vencer hoje, a Chape vai seguir com chances de igualar a marca que pertence ao Vitória na Série B. Com cinco jogos ainda para disputar, a Chapecoense pode alcançar os 44 pontos se vencer todos e somar os 15 pontos restantes do primeiro turno. Desta forma, igualaria a melhor pontuação no primeiro turno da competição, que pertence ao próprio Leão em 2012, quando somou 44 pontos em 19 jogos na primeira fase da Segundona.

A Chapecoense enfrenta ainda no primeiro turno: Vitória, Ponte Preta, Operário, Confiança e CSA (atrasado da 4ª rodada). Em 2012, apesar de ter feito um primeiro turno impecável e iniciando o returno como líder, o Vitória sofreu para conquistar o acesso, terminando na quarta colocação com 71 pontos, mesma pontuação do quinto colocado São Caetano. Apenas três clubes que viraram a primeira fase na liderança não conquistaram o acesso: Coritiba (2006), Criciúma (2007) e Ceará (2014).

Em 2013, a Chapecoense terminou o primeiro turno da Série B com 40 pontos, e para igualar a sua própria marca, precisaria de três vitórias e dois empates. Assim, chegaria aos 40 pontos na virada do turno. Naquele ano, o Verdão do Oeste acabou a competição com 72 pontos e ficou com a segunda colocação, atrás apenas do Palmeiras.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário