O flerte do Bahia com a Série B tem se intensificado a cada resultado ruim

Diretoria do Bahia vende a ilusão de que a luta é por coisas maiores

Foto: Divulgação / EC Bahia

A conta um dia ia chegar, Sr. Bellintani… Nove jogos completados sem conseguir um triunfo sequer, a demorada era Roger Machado, a falta de compromisso com o futebol nas quatro linhas, as equivocadas e repetidas decisões do mandatário tricolor, bem como a negligência como foram encarados os vexames na Copa do Brasil e Copa do Nordeste culminaram com o Bahia na penúltima colocação no Campeonato brasileiro. Não há argumentos que expliquem o descaso pelo qual o assunto futebol é tratado pelo Bahia, vendem a ilusão de que a luta é por coisas maiores, por vaga em Libertadores, por parte de cima da tabela. A responsabilidade presente nisso é sem tamanho, mexe com a paixão e o amor do torcedor tricolor, no entanto, a novela é repetida, os anos se passam, mas a frustração só aumenta.

 

A vinda de Fernandão visivelmente fora de forma e em má fase, poderia ter custado muito mais se não fosse a consideração do atleta em abrir mão de valores, a contratação de Clayson, um “ investimento” alto num jogador que estava em baixa no Corinthians, a aquisição do zagueiro Wanderson, tais decisões deixam o torcedor tricolor preocupado, afinal, não deveria ser bem empregado o dinheiro gasto pelo clube? o Bahia não precisa ser um comprador no mercado simplesmente por que tem capacidade de pagamento. Negócios da China deveriam
passar longe daqui.

Se o torcedor buscar na memória, atletas que foram dispensados pela diretoria, hoje fazem muita falta, os exemplos não são poucos, vejam: Os meias Vinicius e Régis, o volante Juninho, o zagueiro Tiago, os atacantes Artur Caíke e Edigar Junio, dentre outros. Vale a pena ainda lembrar a vinda do meia Guerra, encostado no Palmeiras. A tão pregada oportunidade de mercado, lema da era Bellintani e Cerri tem afundado o futebol do Bahia, e isso é um fato.

A chegada de Mano Menezes passa longe de ser a solução, não por incapacidade do treinador, até por que Mano não precisa provar para ninguém que é capaz, sua trajetória já responderia qualquer dúvida que existisse. Mano não conseguirá desenvolver um bom trabalho sem material humano qualificado. Enquanto não for feita uma limpeza no elenco tricolor, enquanto não saírem jogadores que já não agregam, não será possível financeiramente a vinda de novos atletas, por sinal, precisa-se de atletas de nível, e em ascendência no futebol.

Enquanto a diretoria não sair da zona de conforto e repaginar o Esquadrão, o torcedor estará fadado a consecutivas decepções. O flerte com a Série B tem se intensificado a cada resultado ruim. Presidente e demais dirigentes, vocês são os principais responsáveis por esse Bahia do Z4. Acordem, dorminhocos. A conta um dia ia chegar, Bellintani…

Marcelo Eloy, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

Deixe seu comentário

5 Comentário

  1. Interessante até pouco tempo a Gestão Bellintani estava sendo elogiada e haviam convites para ser candidato para Prefeito de Salvador, da qual o mesmo recusou e Diego Cerri foi consultado por outras equipes do futebol brasileiro, afim de sua contratação; Acredito que futebol, está numa decadência fora e dentro de campo, pois setores da imprensa e torcedores inflamados somente pela paixão e sem reflexões do processo em que humanidade está sendo desafiada em transformações e com certeza influencia nos jogadores de futebol, vejamos a realidade dos clubes que o Bahia enfrentou, as mesmas estavam questionadas, por suas torcidas e pela imprensa de suas respectivas cidades, cujos técnicos exemplo de Wanderley Luxemburgo, Renato e tantos outros, são apontados como culpados, pelo baixo rendimento das equipes e não questionam situação Sanitárias, que estamos exposto, onde se acreditava na palavra Segurança ao invés de respeitar os procedimentos de Segurança, que infelizmente está Explicita aos resultados do Aumento da Contaminação dos jogadores de futebol e colocando em risco seus familiares; Já seria suficiente, para servir de parâmetro afim de identificar possível afetar psique dos mesmos e principalmente equipe do Bahia, que desde do retorno do futebol é uma das equipes, que mais realizou jogos no Brasil e sem calendário, para recondicionamento físicos e repousos, para comissão técnica e jogadores!

    • Rapaz!
      Imagina o que seria se a torcida não protestasse.
      O Belintane é um excelente administrador e isso não se discute.
      Agora sobre o produto futebol ele vem demonstrando, na prática, que não leva jeito.
      Está tratando as coisas do Bahia como se fosse uma ação entre amigos e se perdeu colocando as suas amizades com o Roger e Cerri como maiores do que os objetivos do Clube!
      Eu não concordo uma vírgula com esses seus argumentos. Todos jogam 2 partidas e até 3 por semana. Por que só o Bahia tem essa presepada de estar cansado?
      Chega dessa conversa fiada!
      Fique aí com essa comédia que o Bahia vai cair e pra subir vai dar trabalho.

  2. Próximo adversário do Bahia não vence há 8 jogos. Alguém tem dúvida de que o Bahia vai ressuscitar mais um morto?
    #ForaBellintani
    #ForaDiegoCerri

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*