Goleiro agradece DM do Vitória e prega cautela com retorno aos gramados

Martin Rodriguez está recuperado de lesão e tem retorno próximo

Foto: Letícia Martins/ECV

Após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho no início da temporada, o goleiro Martin Rodriguez precisou passar por cirurgia e ficou de fora da Copa do Nordeste e das primeiras fases da Copa do Brasil. Recuperado e de volta aos treinos na Toca do Leão, o arqueiro vive expectativa pelo retorno aos gramados, porém, o uruguaio prega cautela e não quer apressar a volta. Martin exaltou a estrutura do clube que deu todo apoio para a boa recuperação e agradeceu aos integrantes do departamento médico do Leão.

 

“Consegui a liberação do departamento médico. Agradecer a eles, a estrutura do clube, que me deu todo apoio para uma boa recuperação. Agora só falta conseguir treinar normal, conseguir ritmo para ficar à disposição de Bruno [Pivetti, técnico do Vitória]. Estou me sentindo bem, com segurança, mas não podemos adiantar os passos porque é uma lesão difícil. Passo a passo vamos trabalhando da melhor maneira. Tenho que agradecer ao trabalho do departamento médico foi extraordinário. Na pandemia pude fazer uma recuperação e treinar tranquilo. E ganhei tempo durante a pandemia que nem todo mundo podia treinar”, disse.

Após tentativas frustradas de ‘encontrar’ um camisa 1 no próprio elenco na temporada 2019, o Esporte Clube Vitória foi até o Uruguai e buscou a contratação do experiente goleiro Martín Rodríguez, que estava atuando no Racing-URU. O arqueiro de 30 anos, com passagens também por Deportivo Pereira-COL, Juventud-URU e Montevideo Wanderers-URU, chegou na Toca do Leão e logo se firmou como titular da meta rubro-negra, atuando em 28 jogos na Série B do ano passado e com boas atuações. Porém, esse ano atuou apenas um jogo e acabou sofrendo uma grave lesão, precisando passar por uma cirurgia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário