Anunciado na última semana, o meia-atacante Marcelinho teve o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta segunda-feira e, desta forma, já pode estrear com a camisa do Esporte Clube Vitória. O jogador de 35 anos, que assinou contrato até o final da Série B, deve fazer sua estreia no próximo sábado, contra o Sampaio Corrêa, às 19h, no Estádio Manoel Barradas, pela primeira rodada da Segunda Divisão. O atleta estava há nove anos no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Neste período, conquistou nove ligas nacionais consecutivas, uma taça da Bulgária e três Supertaças da Bulgária.
Marcelinho recebeu a cidadania búlgara no ano de 2013 e três anos depois estreou na seleção do país, pela qual já disputou 11 partidas computando amistosos, eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia em 2018 e Eurocopa. Marcou seu primeiro gol ao estrear pela seleção no dia 7 de março de 2016 no amistoso contra Portugal. O segundo foi nas eliminatórias da Copa do Mundo no dia 6 de setembro na vitória por 4 a 3 sobre Luxemburgo.
Natural de Manacapuru (AM), Marcelo Nascimento da Costa acumula passagens pelas divisões de base do Rio Negro-AM e São Paulo. Se profissionalizou no clube paulista, mas não chegou a ter oportunidades na equipe principal. Defendeu ainda Cascavel, Ferroviária, Santacruzense, São Caetano, Catanduvense, Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Mogi Mirim e Red Bull Bragantino. Deixou o futebol brasileiro em 2011 para atuar no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Foram nove temporadas atuando no futebol belga, disputando 234 jogos e marcou 75 gols. Foi nove vezes campeão da Primeira Liga Búlgara, duas vezes da Taça da Bulgária e quatro da Supertaça Búlgara.
VEJA TAMBÉM
- Ceará terá apenas uma mudança para pegar o Bahia; Veja provável time
- Provável escalação: Roger deve mudar o Bahia contra o Ceará na finalíssima
- Destaque no 1º jogo, meia quer o Ceará com o mesmo espírito diante do Bahia
- Bahia relembra viradas históricas na véspera da decisão contra o Ceará
- Rodriguinho pede um Bahia aguerrido contra o Ceará e confia na virada
- Vitória entra na reta final de preparação para estreia na Série B
- Ceará não perde para o Bahia desde 2018; Veja o histórico de confrontos
- Uma análise dos primeiros adversários da dupla Ba-Vi nas Séries A e B deste ano