O Esporte Clube Bahia está pronto para enfrentar o Atlético de Alagoinhas pela finalíssima do Campeonato Baiano, que acontece neste sábado, às 16h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Na tarde desta sexta-feira, o elenco tricolor finalizou a preparação com trabalho tático e cobranças de pênaltis já que um novo empate por qualquer placar leva a decisão para as penalidades. O técnico Roger Machado ajustou o posicionamento dos jogadores e trabalhou jogadas a partir do campo defensivo. O grupo também trabalhou passes, cruzamentos e finalizações, além de bolas paradas ofensivas e defensivas. Na parte final, os jogadores participaram de um treino de cobranças de pênaltis.
O primeiro jogo entre Bahia e Atlético de Alagoinhas, realizado na última quarta-feira, terminou empatado em 0 a 0. Desta forma, o Tricolor garante o título estadual em caso de vitória por qualquer placar. Em caso de novo empate, o campeonato será decidido nos pênaltis.
Em recuperação de lesão no joelho, o atacante Gilberto está fora da partida deste sábado. O volante Ramon, que voltou a trabalhar com bola recentemente, não deve estar à disposição do técnico Roger Machado para o jogo deste fim de semana.
- Douglas admite que o Bahia precisar melhorar e espera time efetivo neste sábado
- Presidente do Bahia rebate declaração de Rui Costa: ‘Infeliz e inadequada’
- Cuca assume o comando técnico do Santos pela 3ª vez
- Jacuipense faz acordo com o Bahia e irá treinar no CT do Fazendão
- Vitória fecha preparação e Pivetti define substitutos de lesionados
- Após 9 anos, interior tenta levantar a taça do Campeonato Baiano
- Vitória depende de título do Bahia para entrar na fase de grupos do Nordestão 2021