Bahia pode ter estreia na Série A adiada pela CBF devido final do Baianão

CBF vai remarcar jogos do Brasileirão que coincidam com Estaduais

Foto: Paulo Sergio/Agência F8

Após eliminar o Jacuipense, o Esporte Clube Bahia avançou à final do Campeonato Baiano, onde buscará o seu 49º título estadual. Na final, enfrentará o Atlético de Alagoinhas, que sofreu, mas despachou a Juazeirense e volta a disputar uma final depois de 47 anos. O primeiro jogo da final será na quarta-feira, no Estádio Antônio Carneiro, enquanto a segunda partida acontece em Pituaçu, mas ainda sem data para acontecer por conta do início do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em comunicado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou hoje que remarcará as partidas dos times do Campeonato Brasileiro que coincidam com jogos dos Estaduais.

 

“A CBF informa que vai remarcar os jogos dos clubes da Série A do Brasileirão Assaí 2020 que coincidam com a data base da partida definidora do título de seus respectivos campeonatos estaduais. As novas datas serão oportunamente divulgadas pela Diretoria de Competições”, diz a entidade, em comunicado.

A decisão da CBF abre uma possibilidade para que a segunda partida da final do Campeonato Baiano seja disputada já no próximo domingo, mas tudo vai depender da conversa entre a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a entidade máxima do futebol brasileiro. Com isso, o jogo do Bahia contra o Botafogo, que está marcado para domingo (09), às 11h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, seria remarcado para outra data. Por enquanto, com o duelo mantido, a finalíssima do Baianão acontecerá no final de agosto quando tiver uma brecha no calendário.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário