Após revés, técnico do Atlético tira lições para as finais contra o Bahia

"É uma derrota que mostra que temos que estar muito mais atentos"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de 47 anos, o Atlético de Alagoinhas voltará a disputar uma final de Campeonato Baiano, e justamente contra o Esporte Clube Bahia, adversário do Carcará na edição de 1973, quando o time tricolor comandado por Evaristo de Macedo levou a melhor. Neste domingo, o Atlético perdeu por 2 a 0 para a Juazeirense no Estádio Carneirão, mas por sorte havia vencido o jogo de ida por 4 a 1, ou seja, tinha gordura para queimar e confirmou a vaga. Após a partida, o técnico Agnaldo Liz celebrou a classificação e afirmou que o time foi merecedor, porém, tirou lições para as finais contra o Bahia. Segundo o treinador, o time precisa ter mais atenção e corrigir alguns erros.

 

“A gente sabia que era um feito importante enfrentando um adversário bastante difícil. Fomos merecedores, não foi a toa que as coisas foram acontecendo. É uma derrota que mostra que temos que estar muito mais atentos. [Vamos] melhorar, tivemos alguns erros, temos que buscar o descanso e trabalhar o próximo adversário para ver o que vai dar”, disse.

O heroi da classificação do Atlético neste domingo foi o goleiro Fábio Lima. Aos 39 minutos do segundo tempo, o atacante Nino Guerreiro teve a chance de marcar o terceiro da Juazeirense e forçar a disputa por pênaltis, porém, o arqueiro defendeu a penalidade e também o rebote.  “Todos estávamos gritando no banco que o Fábio ia pegar”, disse Liz.

O primeiro jogo da final do Campeonato Baiano 2020 será na próxima quarta-feira (05), no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, enquanto a partida de volta, que será em Pituaçu, ainda não tem data para acontecer por conta do início da Série A e provavelmente aconteça no final de agosto quando tiver uma brecha no calendário. Se o Carcará tivesse vencido, jogaria o segundo jogo em Alagoinhas.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário