Depois de 47 anos, o Atlético de Alagoinhas voltará a disputar uma final de Campeonato Baiano, e justamente contra o Esporte Clube Bahia, adversário do Carcará na edição de 1973, quando o time tricolor comandado por Evaristo de Macedo levou a melhor. Neste domingo, o Atlético perdeu por 2 a 0 para a Juazeirense no Estádio Carneirão, mas por sorte havia vencido o jogo de ida por 4 a 1, ou seja, tinha gordura para queimar e confirmou a vaga. Após a partida, o técnico Agnaldo Liz celebrou a classificação e afirmou que o time foi merecedor, porém, tirou lições para as finais contra o Bahia. Segundo o treinador, o time precisa ter mais atenção e corrigir alguns erros.
“A gente sabia que era um feito importante enfrentando um adversário bastante difícil. Fomos merecedores, não foi a toa que as coisas foram acontecendo. É uma derrota que mostra que temos que estar muito mais atentos. [Vamos] melhorar, tivemos alguns erros, temos que buscar o descanso e trabalhar o próximo adversário para ver o que vai dar”, disse.
O heroi da classificação do Atlético neste domingo foi o goleiro Fábio Lima. Aos 39 minutos do segundo tempo, o atacante Nino Guerreiro teve a chance de marcar o terceiro da Juazeirense e forçar a disputa por pênaltis, porém, o arqueiro defendeu a penalidade e também o rebote. “Todos estávamos gritando no banco que o Fábio ia pegar”, disse Liz.
O primeiro jogo da final do Campeonato Baiano 2020 será na próxima quarta-feira (05), no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, enquanto a partida de volta, que será em Pituaçu, ainda não tem data para acontecer por conta do início da Série A e provavelmente aconteça no final de agosto quando tiver uma brecha no calendário. Se o Carcará tivesse vencido, jogaria o segundo jogo em Alagoinhas.
VEJA TAMBÉM
- Eliminado, Juazeirense garante vaga na Copa do Brasil e Série D em 2020
- ‘Bahia criou muito contra o Jacuipense, mas pecou na finalização’, diz Roger
- Danilo Rios lamenta eliminação do Jacuipense no Baiano e foca na Série C
- “Momento muito importante”, diz meia do Bahia após 1º gol como profissional
- Meia do Jacuipense desabafa e pede respeito após comentário de radialista
- Melhores momentos de Bahia 2 x 2 Jacuipense pela semifinal do Baianão
- Bahia passa pelo Jacuipense e vai em busca do seu 49º título baiano
- Juazeirense amassa o Atlético-BA, que sobrevive e enfrenta o Bahia na final do Baianão
- Bahia escalado para a decisão contra o Jacuipense pela semifinal do Baianão
- Atacante do Ceará celebra vantagem contra o Bahia, mas pede pés no chão