Zagueiro Tiago desfalca o Ceará contra o Bahia nas finais da Copa do Nordeste

Tiago foi emprestado pelo Bahia ao Ceará no início deste ano

Foto: Thiago Gadelha / SVM

Bahia e Ceará enfrentam pela segunda vez em uma final de Copa do Nordeste. Na primeira oportunidade, em 2015, o Vovô venceu os dois jogos e conquistou pela primeira vez o título do mais importante torneio regional do calendário do Futebol Nacional. No primeiro jogo, com a Arena Fonte Nova comportando 41 mil torcedores, o Ceará venceu pelo placar de 1 x 0, numa falha bizarra do goleiro Jean, hoje atuando no Atlético de Goiás. Na grande decisão, os cearenses precisavam apenas de um simples empate, ainda assim, venceram por 2 x 1 com os zagueiros Charles e Gilvan anotando os gols. Maxi Biancucchi descontou para o Bahia.

 

Para o jogo, o Ceará não contará com o zagueiro Tiago Pagnussat. O jogador pertence ao Bahia e por força de cláusula do empréstimo não estará à disposição para os dois jogos decisivos. O Vozão poderia contar com o jogador mediante ao pagamento de multa, no entanto, a direção do clube diz confia no elenco e descartou a possibilidade. Os jogos decisivos acontecem no sábado (1) e na próxima terça-feira. Ambos do Estádio Metropolitano de Pituaçu por ser Salvador, sede única da competição em decorrente da crise do coronavírus. O atacante Rogério também não pode atuar por força de contrato, já que foi emprestado pelo Esquadrão, porém, desde o retorno dos jogos após paralisação, ele não vem atuando e entrou em campo somente no dia 19 de julho, contra o Ferroviário, pelo Estadual.

Em compensação, o Ceará tem à disposição Luiz Otávio, que volta de suspensão após ter sido expulso diante do Vitória. No jogo diante do Fortaleza, Guto substituiu o atleta por William Klaus, que marcou o gol da vitória contra o rival e deve seguir na titularidade, no lugar de Tiago.

VEJA TAMBÉM:

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário