Novo reforço do Vitória, Marcelinho realiza primeiro treino na Toca do Leão

Novo reforço do Vitória, Marcelinho realiza primeiro treino na Toca do Leão

Marcelinho estava atuando no futebol da Bulgária

Novo reforço do Vitória, Marcelinho realiza primeiro treino na Toca do Leão
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Dia de novidade na Toca do Leão. O meia Marcelinho, novo contratado do Esporte Clube Vitória, realizou o primeiro treino no CT Manoel Pontes Tanajura nesta quinta-feira. O atleta desembarcou no dia anterior em Salvador e passou pelos exames para detecção de Covid-19. O meia-atacante entrou no aquecimento e depois participou das atividades com bola comandadas por Bruno Pivetti. Ele deve ficar à disposição do treinador para a estreia no Brasileiro da Série B contra o Sampaio Corrêa, dia 8 de agosto, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. O jogador foi revelado no Rio Negro de Manaus e estava atuando desde a temporada 2011 no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Ele assinou até o final da Série B.

 

“Tive meu primeiro contato com Bruno (Pivetti, treinador) neste meu retorno e já treinei com o grupo. Estou ansioso para voltar a jogar no Brasil e fazer um bom trabalho pelo Vitória, um clube que briga por coisas grandes”, disse o atleta

Marcelinho recebeu a cidadania búlgara no ano de 2013 e três anos depois estreou na seleção do país, pela qual já disputou 11 partidas computando amistosos, eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia em 2018 e Eurocopa. Marcou seu primeiro gol ao estrear pela seleção no dia 7 de março de 2016 no amistoso contra Portugal. O segundo foi nas eliminatórias da Copa do Mundo no dia 6 de setembro na vitória por 4 a 3 sobre Luxemburgo.

Natural de Manacapuru (AM), Marcelo Nascimento da Costa acumula passagens pelas divisões de base do Rio Negro-AM e São Paulo. Se profissionalizou no clube paulista, mas não chegou a ter oportunidades na equipe principal. Defendeu ainda Cascavel, Ferroviária, Santacruzense, São Caetano, Catanduvense, Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Mogi Mirim e Red Bull Bragantino. Deixou o futebol brasileiro em 2011 para atuar no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Foram nove temporadas atuando no futebol belga, disputando 234 jogos e marcou 75 gols. Foi nove vezes campeão da Primeira Liga Búlgara, duas vezes da Taça da Bulgária e quatro da Supertaça Búlgara.

VEJA TAMBÉM:

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com