Novo reforço do Vitória, Marcelinho realiza primeiro treino na Toca do Leão

Marcelinho estava atuando no futebol da Bulgária

Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Dia de novidade na Toca do Leão. O meia Marcelinho, novo contratado do Esporte Clube Vitória, realizou o primeiro treino no CT Manoel Pontes Tanajura nesta quinta-feira. O atleta desembarcou no dia anterior em Salvador e passou pelos exames para detecção de Covid-19. O meia-atacante entrou no aquecimento e depois participou das atividades com bola comandadas por Bruno Pivetti. Ele deve ficar à disposição do treinador para a estreia no Brasileiro da Série B contra o Sampaio Corrêa, dia 8 de agosto, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. O jogador foi revelado no Rio Negro de Manaus e estava atuando desde a temporada 2011 no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Ele assinou até o final da Série B.

 

“Tive meu primeiro contato com Bruno (Pivetti, treinador) neste meu retorno e já treinei com o grupo. Estou ansioso para voltar a jogar no Brasil e fazer um bom trabalho pelo Vitória, um clube que briga por coisas grandes”, disse o atleta

Marcelinho recebeu a cidadania búlgara no ano de 2013 e três anos depois estreou na seleção do país, pela qual já disputou 11 partidas computando amistosos, eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia em 2018 e Eurocopa. Marcou seu primeiro gol ao estrear pela seleção no dia 7 de março de 2016 no amistoso contra Portugal. O segundo foi nas eliminatórias da Copa do Mundo no dia 6 de setembro na vitória por 4 a 3 sobre Luxemburgo.

Natural de Manacapuru (AM), Marcelo Nascimento da Costa acumula passagens pelas divisões de base do Rio Negro-AM e São Paulo. Se profissionalizou no clube paulista, mas não chegou a ter oportunidades na equipe principal. Defendeu ainda Cascavel, Ferroviária, Santacruzense, São Caetano, Catanduvense, Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Mogi Mirim e Red Bull Bragantino. Deixou o futebol brasileiro em 2011 para atuar no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Foram nove temporadas atuando no futebol belga, disputando 234 jogos e marcou 75 gols. Foi nove vezes campeão da Primeira Liga Búlgara, duas vezes da Taça da Bulgária e quatro da Supertaça Búlgara.

VEJA TAMBÉM:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário