Ceará enfrenta o Bahia com atletas e comissão experientes em finais de Copa do Nordeste

Ceará enfrenta o Bahia na grande final. Primeiro jogo será no sábado

(Foto: AURELIO ALVES)

Bahia e Ceará farão a grande final da Copa do Nordeste em dois jogos já agendados os dias 1º de agosto, no sábado, e na terça, dia 4. Os duelos Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, ocorrerão às 16 horas e às 21h30min, respectivamente, ambas no Estádio Pituaçu, em Salvador.

 

O Ceará disputará sua terceira final depois de vencer Fortaleza pelo placar de 1 x 0, enquanto, o Bahia sofrendo derrotou o Confiança também pelo placar de 1 x 0. No atual elenco do Ceará, alguns jogadores já participaram de finais da Copa do Nordeste, e conquistaram o título. Do título invicto conquistado pelo Alvinegro em 2015 justamente contra o Bahia, sobrou o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Ricardinho e o meia Wescley, que são os remanescentes.

Além deles dois, o lateral-direito Eduardo e o zagueiro Tiago Pagnussat, fizeram parte do grupo do Bahia campeão na temporada 2017. O meia Fernando Sobral, o volante William Oliveira e o lateral-esquerdo Alyson venceram a competição pelo Sampaio Correa, na temporada 2018. A comissão técnica do Vozão também tem experiência vencedora na Copa do Nordeste. O técnico Guto Ferreira era o comandante do Bahia no título de 2017. Com ele, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, juntamente com o preparador físico Waldir Nogueira.

VEJA TAMBÉM:

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário