Bahia e Ceará farão a grande final da Copa do Nordeste em dois jogos já agendados os dias 1º de agosto, no sábado, e na terça, dia 4. Os duelos Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, ocorrerão às 16 horas e às 21h30min, respectivamente, ambas no Estádio Pituaçu, em Salvador.
O Ceará disputará sua terceira final depois de vencer Fortaleza pelo placar de 1 x 0, enquanto, o Bahia sofrendo derrotou o Confiança também pelo placar de 1 x 0. No atual elenco do Ceará, alguns jogadores já participaram de finais da Copa do Nordeste, e conquistaram o título. Do título invicto conquistado pelo Alvinegro em 2015 justamente contra o Bahia, sobrou o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Ricardinho e o meia Wescley, que são os remanescentes.
Além deles dois, o lateral-direito Eduardo e o zagueiro Tiago Pagnussat, fizeram parte do grupo do Bahia campeão na temporada 2017. O meia Fernando Sobral, o volante William Oliveira e o lateral-esquerdo Alyson venceram a competição pelo Sampaio Correa, na temporada 2018. A comissão técnica do Vozão também tem experiência vencedora na Copa do Nordeste. O técnico Guto Ferreira era o comandante do Bahia no título de 2017. Com ele, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, juntamente com o preparador físico Waldir Nogueira.
VEJA TAMBÉM:
- Zagueiro Tiago desfalca o Ceará contra o Bahia nas finais da Copa do Nordeste
- Vitória fará sorteio nesta sexta para torcedores que compraram ingresso virtual
- Novo reforço do Vitória, Marcelinho realiza primeiro treino na Toca do Leão
- Assim como em 2015, Ceará chega invicto para enfrentar o Bahia na decisão
- Atlético-BA pode voltar a disputar uma final de Baianão depois de 47 anos
- Ceará enfrenta o Bahia com atletas e comissão experientes em finais de Copa do Nordeste
- Além de Guto, dois atletas do Ceará foram campeões pelo Bahia em 2017
- Confira a provável escalação do Bahia para enfrentar o Jacuipense
- Jacuipense x Bahia: Saiba onde assistir o jogo pela semifinal do Baianão
- Carrasco do São Paulo, Zé Roberto comemora atuação na estreia pelo Mirassol