Assim como em 2015, Ceará chega invicto para enfrentar o Bahia na decisão

Ceará foi campeão invicto em 2015 vencendo na final o Bahia

Foto: Mauro Jefferson/Ceará

Pela segunda vez, Bahia e Ceará decidem a Copa do Nordeste. Na primeira oportunidade, em 2015, o Vovô vencendo lá e cá conquistou pela primeira vez o título do mais importante torneio regional do calendário do Futebol Nacional. No primeiro jogo com a Fonte Nova comportando 41 mil torcedores, o Ceará venceu pelo placar de 1 x 0, numa falha bizarra do goleiro Jean, hoje atuando no Atlético de Goiás. Na grande decisão, os cearenses precisavam apenas de um simples empate, ainda assim, venceram por 2 x 1 com os zagueiros Charles e Gilvan anotando os gols. Maxi Biancucchi descontou para o Bahia.

 

Assim como em 2015, o Ceará chega na decisão INVICTO. Até então são cinco vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. Na primeira decisão, o fato quase que se repetiu. Foram 10 jogos entre a estreia e a semifinal da competição e também foram 5 vitórias e 5 empates.

Em 2015, o artilheiro alvinegro foi Magno Alves. Ao todo, o atacante marcou 5 gols no campeonato. Nos dois jogos da final, Magno foi um dos destaques, mas passou em branco, finalizando a competição com o mesmo número de gols em que chegou à decisão. Na atual campanha, o artilheiro do Vozão é o meia Vinícius. Exatamente como foi com Magno Alves, o camisa 29 chega à final do Nordestão com cinco gols marcados.

Na última terça-feira, 28/07, foi diante de seu maior rival que o Mais Querido se garantiu na final do Nordestão, vencendo por 1 a 0, em Pituaçu, com gol de Klaus. Em 2015, o Ceará também venceu o Fortaleza durante a campanha até a final. Naquele ano, vitória por 2×1 com gols de Charles e Wescley. Já em 2020, vitória por 1×0 com gol de Klaus. Além dos jogos terminados com triunfo do Vozão, nas duas temporadas Ceará e Fortaleza empataram por 1×1 em outras partidas do Nordestão de cada um dos anos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário