Governo da Bahia mantém proibição de jogos de futebol até 12 de julho

O decreto anterior tinha validade até o dia 6 de junho

Ainda não é dessa vez que a Federação Bahiana de Futebol irá oficializar o retorno do Campeonato Baiano. A entidade aguardava uma posição do Governo da Bahia referente a proibição de jogos no estado, porém, nesta segunda-feira (06), o governador Rui Costa (PT) divulgou um novo decreto, onde suspende partidas de futebol até o dia 12 de julho, próximo domingo. Desta forma, o Baianão segue suspenso e a definição também pode complicar uma possível escolha de Salvador para ser a sede da Copa do Nordeste. A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) divulgou um boletim na noite de domingo, com 1.563 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. No total, são 87.048 casos confirmados da doença com 2.107 mortes.

 

De acordo com o decreto, estão suspensas “As atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além, da abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros”.

O Campeonato Baiano paralisou no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Deixe seu comentário

1 Comentário

  1. VOCÊ TEM SMAR TV, CELULAR, COMPUTADOR, BOX TV?
    Tenha sua Conta/Login!!
    Telecine Play, Premiere Futebol Clube, HBO, Sportv, entre outros!
    Melhor Q IPTV e CS!
    Atendimento Whatsapp: 11 933512558

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*