Cedido pelo Bahia, lateral-direito é anunciado no Novorizontino

Willean Lepo fez parte da equipe de transição que disputou o Baiano

Foto: Divulgação/Novorizontino

Sem espaço no elenco principal do Esporte Clube Bahia, o lateral-direito Willean Lepo foi cedido por empréstimo ao Novorizontino até o fim do Campeonato Paulista de 2021. O clube paulista, que também vai disputar a Série D, anunciou o jogador de 23 anos na manhã desta segunda-feira. Lepo fez parte da equipe de transição que disputou o Campeonato Baiano, que foi desfeita por causa da pandemia do coronavírus. Ele atuou em sete partidas como titular e marcou um gol. Com 16 pontos, o Novorizontino é o terceiro colocado do Grupo B, fora da zona de classificação à próxima fase.

 

“Chego aqui com a melhor expectativa possível. O Novorizontino é um time muito organizado e o Paulistão é um campeonato que eu sempre tive vontade de disputar. Estou na expectativa para a volta do futebol e torcendo para dar tudo certo”, disse Lepo.

Natural de Campos dos Goytacazes (RJ), Willean Bernardo Willemen, mais conhecido no futebol como Willean Lepo, começou nas divisões de base do Macaé, do Rio de Janeiro, onde se profissionalizou em 2016. Após 39 jogos pelo time carioca, foi emprestado ao Esporte Clube Bahia em 2018 para disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Disputou 8 jogos e marcou um gol pelo torneio sub-23. Acabou ficando em definitivo no Esquadrão. Em 2019, atuou 15 partidas pelo Brasileiro de Aspirantes (marcando um gol), e um jogo pelo time principal no Campeonato Baiano, contra o Fluminense de Feira. Esse ano, foi titular da equipe de transição na disputa do Baianão e disputou todos os 7 jogos como titular, marcando um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário