Ceará desbanca o Fortaleza e aguarda Bahia ou Confiança na final da Copa do Nordeste

Bahia e Confiança duelam na quarta-feira, às 19h30, em Pituaçu

Felipe Santos/cearasc.com

Em uma semifinal atípica pela ausência de público e, sobretudo, por ser disputada longe do estado de origem dos clubes envolvidos, em decorrência da crise do coronavírus que transformou Salvador como a sede única da Copa do Nordeste 2020, Fortaleza e Ceará fizeram hoje à noite no Estádio Metropolitano de Pituaçu um autêntico clássico onde o vencedor recebeu o carimbo no passaporte para se credenciar para a final da décima sétima edição do maior e mais importante torneio regional do calendário do futebol nacional.

 

O primeiro tempo do clássico foi de clara predominância do Ceará. Mais comprometido, pegador e exercendo uma forte marcação, não deu qualquer chance ao Fortaleza que durante os 45 minutos e seus acréscimos não arremessou uma única bola em direção do gol defendido pelo goleiro Fernando Prass e para premiar a superioridade saiu na frente do placar aos 23 minutos do primeiro tempo pelo zagueiro William Klaus que com precisão escorou de cabeça bola lançada na área pelo meia Vinícius.

O Fortaleza esteve numa etapa completamente apagada e nem de longe ou de perto confirmou o favoritismo de antes da partida, notadamente pelo desaparecimento em campos dos seus destaques como David, Osvaldo, Vásquez e não escalação do artilheiro Wellington Paulista que só entrou aos 20 minutos do segundo tempo.

Na etapa completar, o Fortaleza melhorou pela necessidade de pelo menos empatar, pressionou, no entanto, de forma tímida e ainda apresentando um futebol insuficiente para ameaçar o triunfo do time comandado pelo técnico Guto Ferreira que venceu por 1 a 0 e vai a final invicto com 5 triunfos e 5 empates, e no meu entender de forma surpreendente.

Com o triunfo pelo placar mínimo, o Ceará agora de camarote aguarda o vencedor do jogo entre Bahia e Confiança que se enfrentam nesta quarta-feira, também no Estádio Metropolitano de Pituaçu, porém, às 19h30. A final do Nordestão será disputada em dois jogos, marcados para os dias 1º e 4 de agosto.

Despachado e com o sonho do bicampeonato liquidado pelo seu maior rival, o Fortaleza arruma as malas e volta para casa e curiosamente terá pela frente novamente o Ceará, agora decidindo o Campeonato Estadual em dois jogos sem data ainda indefinida. Vencido essa etapa, o Fortaleza vai para o segundo ano consecutivo no Campeonato Brasileiro da Série A. O tricolor do Ceará estreia na competição no dia 8 de agosto, enfrentando o Athletico Paranaense em partida agendada para às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife, fazendo a partida inaugural da competição. O Fortaleza estreia fora de casa na rodada seguinte encarando o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Fortaleza 0 x 1 Ceará: Confira gol do clássico cearense pela Copa do Nordeste

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário