Volante celebra renovação com o Vitória: “É uma honra vestir esse manto”

“Estou muito feliz com essa renovação e irei retribuir dentro de campo"

Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Nesta terça-feira (28), o volante Figueiredo comemorou a renovação de contrato com o Esporte Clube Vitória. O jogador, de 18 anos, assinou novo vínculo até dezembro de 2025. O atleta, tratado como uma joia da base rubro-negra, fez parte do time sub-23 que disputou o Campeonato Baiano antes da paralisação. No retorno, foi promovido ao elenco principal comandado por Bruno Pivetti e entrou em campo dois jogos pelo Baianão, contra Bahia de Feira e Doce Mel. O jovem promissor afirmou estar muito feliz com a renovação e promete retribuir dentro de campo.

 

“Estou muito feliz com essa renovação e irei retribuir dentro de campo a confiança que o clube está depositando em mim. É uma honra poder vestir esse manto, o Vitória é um grande clube e de muita história. Espero poder ajudar da melhor forma possível, agradar mais os torcedores, pois quero deixar minha marca na história desse clube”, afirmou Figueiredo ao final do treinamento da manhã desta terça-feira.

Figueiredo chegou ao Vitória com 12 anos, e depois de se destacar ano passado jogando pelo time sub-17 foi efetivado para o aspirante, e com o desmanche do time que iniciou o Campeonato Baiano, promovido ao grupo principal. “Essa evolução que venho tendo é natural, fruto da minha dedicação aos treinamentos e nos jogos, e sempre procuro melhorar meu desempenho”, completa a joia rubro-negra.

Baiano de Salvador, João Victor Figueiredo Martins chegou ao Vitória em 2017 aos 12 anos de idade após ser observado na Copa Metropolitana. O jovem atleta foi revelado na base rubro-negra e chamou a atenção da comissão técnica nos jogos do Campeonato Baiano Juvenil em 2019 e foi imediatamente integrado ao time sub-23 que iniciou o Baianão. Presente em cinco jogos do time sub-23 no Campeonato Baiano antes da paralisação por conta do coronavírus, o volante Figueiredo foi promovido ao elenco de Bruno Pivetti após o fim da equipe de aspirantes. De acordo com a comissão técnica, Figueiredo é um atleta de boa finalização de fora da área, dinâmica de jogo, passes em profundidade e intensidade física. Caçula do grupo, o jogador de 18 anos esteve em campo nos jogos contra Bahia de Feira e Doce Mel, pelas duas últimas rodadas do Campeonato Baiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário