Rogério Ceni tenta levar Ganso para o Fortaleza, diz jornalista

Paulo Henrique Ganso defende atualmente o Fluminense

Foto: Dhavid Normando / Futura Press

O Fortaleza segue em busca de reforços visando o início do Campeonato Brasileiro da Série A. Tempo atrás, o clube tentou contratar o atacante Gilberto, artilheiro do Esporte Clube Bahia. O camisa 9 revelou ter recebido uma ligação do técnico Rogério Ceni, porém, recusou o convite. O novo alvo do treinador é o meia Paulo Henrique Ganso, atualmente no Fluminense. De acordo com o jornalista Arnaldo Ribeiro, no podcast Posse de Bola #43, Rogério Ceni está tentando convencer o meio-campista, com quem trabalhou no São Paulo, para atuar no clube cearense, que precisa de um jogador no setor de criação.

 

“Eu descobri há pouco que o Rogério Ceni está tentando levar o Ganso para o Fortaleza, o PH Ganso. O Ceni adora o Ganso, os dois jogadores que o Ceni mais gosta de ter jogado junto, em termos de cerebrais e tal, o Ganso e França, lembra? Então, o Ganso está encostado no Fluminense, o Rogério não tem meia, só tem atacante praticamente no Fortaleza, e está tentando convencer o Ganso a jogar o Brasileirão pelo Fortaleza”, afirma Arnaldo.

O jornalista citou o bom trabalho realizado por Rogério Ceni no Fortaleza e citou o técnico Roger Machado, comandante do Bahia. “Esses caras, Roger [técnico do Bahia] e Rogério com bons trabalhos, estrutura e respaldo, ex-atletas de sucesso, líderes de seus times lá atrás, eles conseguem às vezes convencer um jogador ou outro no convite pessoal. ‘Vem para cá que nós estamos pagando em dia, eu vou ser o treinador e tal’. Então, eu acho que Fortaleza e Bahia ainda vão se reforçar visando o Brasileiro”, completa o jornalista.

Natural de Ananindeua (PA), Paulo Henrique Chagas de Lima, mais conhecido como Paulo Henrique Ganso, surgiu para o futebol no Santos, onde foi tricampeão paulista (2010, 2011 e 2012), campeão da Copa do Brasil (2010) e da Libertadores (2011) atuando junto com Neymar. Na época, mostrava muito mais talento do que o atacante hoje no PSG. Ganso deixou Peixe em 2012 para atuar no São Paulo, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso. Ficou cinco anos no Morumbi e foi negociado com o Sevilla, em 2016. Na Europa, ainda atuou no Amiens, da França, mas não teve muito espaço para mostrar o seu futebol. Retornou ao Brasil em 2019, para defender o Fluminense, onde está atualmente e soma 58 jogos e 5 gols marcados.

VEJA TAMBÉM

Comentários:

1 Trackback / Pingback

  1. Vitória quita dívida com time feminino e se prepara para voltar aos treinos

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*