Nesta quarta-feira (29), o Esporte Clube Bahia entra em campo para disputar uma das vagas na grande final da Copa do Nordeste. O adversário será o Confiança, em confronto agendado para às 19h30 no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Nesta terça, o técnico Roger Machado comandou o último trabalho, inicialmente com um vídeo mostrando detalhes da partida contra o Botafogo-PB e depois no gramado do CT Evaristo de Macedo esboçando o provável time titular. O goleiro Douglas e os atacantes Rossi e Gilberto seguem fora de combate. Por outro lado, o volante Gregore treinou e está liberado para atuar contra a equipe sergipana.
O goleiro Douglas, que já vinha fazendo treinos com o preparador Rogério Lima, fez seu primeiro trabalho junto com o grupo após se recuperar de lesão. Recuperado de um estiramento na coxa, o atacante Rossi não treinou com o grupo e seguiu o trabalho de transição física. Já o camisa 9 Gilberto deu continuidade ao tratamento do joelho e treinou na academia. Sem Gilberto, o centroavante Fernandão segue como titular e irá completar 100 jogos pelo Esquadrão nesta quarta.
A provável escalação do Bahia para enfrentar o Confiança tem: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Clayson, Élber e Fernandão.
Quem apita Bahia x Confiança é o alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim. Ele terá como assistente os conterrâneos Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira. Quem vencer o duelo, fará a final da competição contra o classificado do jogo entre Ceará e Fortaleza que se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, também em Pituaçu.
VEJA TAMBÉM
- Com Rodriguinho como referência, Marco Antônio recupera bom futebol no Bahia
- Volante celebra renovação com o Vitória: “É uma honra vestir esse manto”
- ITS Brasil será responsável pelas transmissões dos jogos do Bahia na internet
- Bahia e Juazeirense são multados pela FIFA por cláusula no contrato de atacante
- Vitória quita dívida com time feminino e se prepara para voltar aos treinos
- Presidente do Vitória garante manutenção de Bruno Pivetti: “Não vou ser louco”
- Rogério Ceni tenta levar Ganso para o Fortaleza, diz jornalista
- Com duas baixas, Vitória segue preparação de olho no Sampaio Corrêa
- Comentaristas prestam homenagens a Rodrigo Rodrigues no Seleção SporTV