Santa Cruz apoia conclusão da Copa do Nordeste em sede única. Resta saber onde!

"Existe grandes chances disso acontecer (finalizar a Copa do Nordeste numa sede única).

foto: Foto: Antônio Melcop

Sem uma segunda alternativa diante da crise do coronavírus que não oferece trégua, a Copa do Nordeste deve ser ressuscitar nesta terça-feira a proposta da conclusão da maior competição regional em sede única. A ideia já havia sido ventilada no passado recente, mas não ganhou o apoio necessário e morreu no nascedouro. Na época, o restante da competição seria disputada em Recife. No entanto, a decisão agora caminha em passos largos nesta direção, resta saber, qual sede será a escolhida já que todos os estados do Nordeste ou uns menos outros mais sofrem com a crise sanitária. Nesta segunda-feira por exemplo, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que a Bahia registrou 37.620 casos da Covid-19 e alcançou a marca de 1.145 óbitos. Conforme o boletim, 15.850 pessoas estão recuperadas e 20.625 são os casos ativos. Os mais de 37 mil casos confirmados ocorreram em 356 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (55,20%).

 

O presidente do Santa Cruz já se posicionou afirmando que a proposta é viável.

“Existe grandes chances disso acontecer (finalizar a Copa do Nordeste numa sede única). Tem algumas capitais como Teresina e Maceió que ainda não permitiram a volta dos treinos e, caso os presidentes dos clubes cheguem a conclusão que o melhor é finalizar a competição com sede única, a Liga do Nordeste disse que tem condições de levar e bancar esses clubes para a cidade sede para que consigam retornar aos treinamentos e, a partir daí, preparar esse retorno da Copa do Nordeste.

É uma ideia, mas precisamos escutar todos os presidentes. Após essa reunião que teremos amanhã (terça-feira, 16), teremos visão mais clara do que será feito”, contou o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, que também é diretor da Liga do Nordeste, em entrevista na Rádio Jornal.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário