FBF conversa com prefeituras do interior para liberar treinos das equipes

Ricardo Lima está em contato com prefeituras no interior

Foto: Bahia de Feira

Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Salvador autorizou o retorno dos treinamentos de futebol na capital. Com isso, Vitória e Jacuipense já podem retomar as atividades no CT Manoel Pontes Tanajura. O time de Riachão do Jacuípe utiliza o CT do Rubro-Negro para treinar. O Vitória confirmou ainda hoje (15) que os jogadores e funcionários vão se reapresentar nesta terça-feira (16) para realizarem os testes de covid-19. O Esporte Clube Bahia, por sua vez, já realizou a testagem do coronavírus e volta aos treinos nesta terça-feira. O clube teve a liberação das prefeituras de Salvador, Camaçari e Dias d’Ávila. O próximo passo do futebol baiano é o retorno dos clubes do interior do estado.

 

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, revelou que está conversando com as prefeituras do interior para as equipes retornem com suas atividades, primeiro passo antes de pensar na volta do Campeonato Baiano. “Nós estamos em contato com prefeituras no interior para a retomada dos treinos presenciais. Salvador já liberou e agora estamos pleiteando a liberação em outras praças esportivas. Sobre o Baianão, é um passo de cada vez. Agora são as retomadas dos treinos presenciais. Tudo tem que ser feito com cuidado. Já entramos em contatos com os prefeitos do interior”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário