“Nunca houve questionamento com relação ao Fernandão”, diz Roger

Roger Machado confia na volta por cima do atacante Fernandão

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Aos 33 anos e dono de um dos maiores salários do elenco, o atacante Fernandão precisará mostrar a diretoria que ainda pode ser importante para o Bahia não somente fora das quatro linhas com sua liderança, mas também dentro de campo. Contratado em janeiro de 2019 pelo valor aproximado de R$ 4,5 milhões, o camisa 20 tem contrato até o final deste ano e o futuro no clube se tornou incerto por conta da pandemia do coronavírus que paralisou o futebol e deve estender a atual temporada até janeiro ou fevereiro de 2021. Em 2019, atuou em 48 partidas em 2019, só dez a menos que Gilberto, titular da posição.  Esse ano, entrou em campo 8 vezes, porém, apenas uma como titular e pelo time de aspirantes contra o Jacuipense pelo Campeonato Baiano. Na equipe principal, são sete partidas, todas saindo do banco de reservas e quase sempre nos minutos finais.

 

Em entrevista ao “Canal Bahêa” , o técnico Roger Machado afirmou que não existe questionamento com relação ao Fernandão e nem a outro jogador do nosso elenco, além disso, destacou a importância do centroavante para o time e tem certeza que ajudará muito ainda a equipe.

“Nunca houve questionamento com relação ao Fernandão e nem a outro jogador do nosso elenco. Todos os jogadores que estão à nossa disposição é porque acreditamos muito. A prova de que a gente acredita é porque sempre que um jogo demanda, há necessidade, o Fernandão está em campo. O Gilberto foi o segundo artilheiro do ano, mas no Brasileiro do ano passado ficou muitos jogos sem performar, sem marcar gol. A gente nunca teve dúvida sobre a importância do Fernandão. É um ídolo do clube, se esforça muito. Tenho certeza que vai nos ajudar muito”, disse.

Fernandão defendeu o Bahia em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, com uma passagem rápida de pouco menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles no Brasileiro da Série A em que esteve em campo 34 vezes. Naquela temporada, o Tricolor terminou na 12ª colocação com 48 pontos.

Após se destacar pelo Bahia, foi contratado pelo Bursaspor, da Turquia, e no mesmo país defendeu também o Fenerbahçe, ambos com sucesso. Chegou ao Al Wehda no meio de 2018, porém, pouco entrou em campo. Ele acumula passagens ainda por América-RJ, Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Paysandu, Macaé, Democrata, Guarani-SP e Palmeiras. Retornou ao Esquadrão em janeiro de 2019, tendo uma recepção calorosa da torcida no desembarque em Salvador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário