Vitória oficializa retorno de lateral-direito revelado na base do clube

Léo estava sem clube desde que deixou o Avaí em 2019

Através do site oficial, o Esporte Clube Vitória anunciou a contratação do lateral-direito Léo, de 27 anos, que estava sem clube desde que deixou o Avaí na temporada passada e vinha mantendo a forma no Centro de Treinamento do Leão. O atleta, que começou sua carreira nas categorias de base do Vitória em 2008 e no ano de 2010 foi promovido ao time Principal, assina contrato até o final desta temporada. Atuou até 2013, quando se transferiu ao Athletico Paranaense, onde jogou inicialmente em 2013, e depois em 2016/2017. Passou ainda por Fluminense, Flamengo, Athletico Paranaense e Internacional, entre outros.

 

Baiano de Salvador, Leonardo Moreira Morais surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde se profissionalizou antes de ser emprestado ao Atlético-PR em 2013. Após se destacar no Furacão, chanou a atenção do Flamengo que adquiriu o atleta junto ao Leão. Teve poucas chances no Rubro-Negro Carioca e acabou sendo emprestado a Internacional, Atlético-PR, Coritiba e Fluminense. Com o fim do contrato em 2018, acertou com o Avaí, clube pelo qual disputou a última temporada, atuando 18 vezes. Não renovou contrato ao final de 2019 e ainda está sem clube.

Ficha técnica
Nome: Léo
Posição: Lateral-direito
Nome completo: Leonardo Moreira Morais
Data de nascimento: 03/10/1991 [28 anos]
Local de nascimento: Salvador (BA)
Clubes que defendeu: Vitória (2010 a 2013, com 64 jogos e 3 gols); Athletico Paranaense, Flamengo (RJ), Internacional (RS), Coritiba (PR) e Fluminense (RJ)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário