Presidente da Juazeirense confiante na classificação para as semifinais do Campeonato Baiano

Presidente da Juazeirense confiante na classificação para as semifinais do Campeonato Baiano

Presidente da Juazeirense confiante na classificação para as semifinais do Campeonato Baiano
Foto: Agência CH

A Juazeirense começou o Campeonato Baiano emplacando uma sequência de quatro empates, cresceu de produção, venceu Jacobina e Fluminense de Feira, e na última rodada registrou sua primeira derrota ao perder para o Atlético de Alagoinhas no Estádio Antonio Carneiro, resultado que aliás, lhe tirou da zona de classificação, restando apenas dois jogos para a conclusão para que se conheça aos 4 clubes que vão avançar para as semifinais. O time de Juazeiro ainda enfrentará o Vitória da Conquista no Adauto Moraes e o Bahia de Feira atual vice-líder dentro da Arena Cajueiro.

 

O presidente Roberto Carlos está confiante da classificação, inclusive vem acompanhando de perto os treinos da equipe. Na última quarta-feira acompanhado do diretor de futebol Sérgio Fernandes, o dirigente máximo do Cancão de Fogo se dividiu atendendo correligionários políticos e observando a movimentação dos jogadores ao longo do treino dirigido pelo técnico Laelson Lopes.

Na conversa com a imprensa à beira do campo, Roberto Carlos não se omitiu e respondeu a todas as perguntas com a sinceridade característica. Apontou erros e deu a receita para corrigi-los: “Foco total e uma boa conversa”.

Sobre o desempenho da equipe nas sete partidas iniciais, Roberto faz uma linha do tempo em sua análise.

“O balanço é positivo, mas poderia ser melhor. Esse ano antecipamos a preparação e conseguimos dar aos jogadores uma boa pré-temporada. Essa preparação, no entanto, não trouxe os resultados que eu esperava nas partidas iniciais, o que me obrigou a promover alterações no comando da equipe, embora estivéssemos invictos. Com a chegada de Laelson, a equipe ganhou uma nova cara, e passou a apresentar um consistente padrão de jogo, que nos levou a ficar entre os três melhores da competição”.

A derrota para o Atlético no último domingo, em Alagoinhas, não foi bem digerida e mereceu críticas do mandatário Juazeirense:

“Coletivamente a equipe até que foi bem, com maior tempo de posse de bola, mas pecamos individualmente. Alguns jogadores, em lances que poderiam ter definido o placar, talvez por firula, preciosismo ou até mesmo negligência fracassaram e isso, em minha opinião, nos custou a primeira derrota na competição”.

Se aponta o dedo para as falhas, o presidente não se omite em apontar as soluções. Para ele, “Um bom papo com os jogadores e comissão técnica” é o melhor remédio preventivo para que os erros não se repitam nos próximos jogos, considerados fundamentais para o destino da equipe na temporada.

No momento a Juazeirense ocupa a 5ª posição, com 10 pontos, cinco a menos que o líder Bahia e apenas um de Atlético, Vitória (um jogo a menos) e Bahia de Feira, concorrentes diretos a uma vaga na segunda fase, além de Jacuipense, Fluminense e Vitória da Conquista, correndo atrás, mas com chances de classificação.

Dos seis pontos a Juazeirense precisa somar quatro para continuar na disputa pelo título, sem depender de combinação de outros resultados. Diante desse quadro, o presidente enxerga um cenário otimista na caminhada do Cancão: “Mesmo caindo para a 5ª colocação, nosso objetivo continua firme, dependendo apenas de nossas forças” – afirma Roberto Carlos.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com