Clube baiano que revelou Bobô retorna ao futebol em 2020

Catuense disputará o Baianão Sub-15 e Sub-17

Fundado em 1° de janeiro de 1974 por Antônio Pena, falecido em acidente de carro em 2016, a Catuense retorna aos gramados neste ano. O retorno se dará inicialmente por meio da Divisão de Base, mas poderá passar para o time principal. O time disputará o Baianão Sub-15 e Sub-17 no segundo semestre. A confirmação foi dada pela vice-presidente do clube, Cida Pena, em reunião com o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima. O dirigente recebeu a representante da Catuense na sede da entidade.

 

No auge da sua curta história, a Catuense revelou grandes jogadores como Bobô, Vandick, Naldinho, Zanata, Luiz Henrique. Além de outros que passaram como Dendê, Roberto Nascimento, Djalma Cavalcante, Hilário, Tiago Nascimento, dentre outros. Creio que nenhum time do Interior do Estado revelou tantos atletas de qualidade para o cenário nacional. Além disso, em quatro oportunidades foi vice-campeão baiano. A sua última participação no Campeonato Baiano aconteceu em 2015.

No encontro, Cida ainda discutiu com o mandatário da entidade máxima do futebol baiano outros projetos para a volta do Bem-te-vi ao cenário estadual.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário