Antes de paralisar, Copa do Nordeste deve ter última rodada com portões fechados

Decisão será divulgada nesta terça-feira após reuniões com clubes

Foto: Adriano Abreu

Quase todas as competições do futebol brasileiro já tiveram uma definição sobre paralisar ou manter suas atividades nos próximos dias. No entanto, ainda falta a decisão sobre o futuro da Copa do Nordeste. De acordo com o Presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, a tendência é que seja realizada a última rodada com portões fechados, no entanto, a partir das quartas de final será reavaliado o que deverá ser feito no restante da competição. Ao menos, é o que deseja a maioria dos clubes consultados pela entidade. A definição, no entanto, dependerá do aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que sairá até esta terça-feira.

 

“Adianto a tendência: é que seja de portões fechados. A maioria, até agora, se posiciona para que seja de portões fechados e que encerremos a primeira fase e aí vamos ter tempo de reavaliarmos o que deve ser feito na competição.”, disse o mandatário.

“A competição é da CBF. Compete à Liga (Nordeste) ser o braço financeiro e organizacional da Copa do Nordeste. Nos ligaram de imediato pedindo que nós consultássemos os clubes no sentido de que eles se posicionassem. Baseado nisso e no que vem acontecendo no Brasil inteiro, formulamos uma pergunta por e-mail. Se eles preferem terminar a competição, pelo menos essa primeira fase, evitando assim a aglomeração de pessoas, para que não haja a contaminação em massa da população, ou se suspende a competição.”

A Copa do Nordeste tem oito partidas previstas para acontecer na última rodada da primeira fase. Todas elas estão marcadas para as 16h do sábado, dia 21 de março. Neste cenário, Confiança-SE, CSA-AL, Imperatriz-MA, Ceará, Náutico, América-RN, Vitória e Santa Cruz viajam para jogar fora do estado de origem.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário