Clubes votam via e-mail e WhatsApp para definir os rumos do Nordestão

Copa do Nordeste deve ter última rodada com portões fechados

Nesta terça-feira (17), teremos uma definição sobre o futuro da Copa do Nordeste em razão da pandemia do Coronavírus. Em tempos de contaminação do Covid-19, a reunião aconteceu por e-mail para evitar contato pessoal. A primeira proposta é parar o campeonato agora, antes da última rodada e a segunda é jogar a última rodada com portões fechados e deixar que os oito clubes classificados decidam o futuro do Nordestão a partir das quartas de final. A opção mais votada será enviada à CBF, que deve aceitar ou não o acordo firmado entre as equipes.

 

Porém, apesar de nada estar definido ainda, o Presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, adiantou que a tendência é que seja realizada a última rodada com portões fechados, no entanto, a partir das quartas de final será reavaliado o que deverá ser feito no restante da competição. Segundo ele, é o que deseja a maioria dos clubes consultados pela entidade.

Segundo Eduardo Rocha, que também é presidente do América-RN, os votos estão sendo feitos via e-mail e por um grupo de Whatsapp. “O que nós íamos discutir, já estamos discutindo com todos os presidentes. Eles já começaram a votar”, disse Eduardo à reportagem.

A Copa do Nordeste tem oito partidas previstas para acontecer na última rodada da primeira fase. Todas elas estão marcadas para as 16h do sábado, dia 21 de março. Neste cenário, Confiança-SE, CSA-AL, Imperatriz-MA, Ceará, Náutico, América-RN, Vitória e Santa Cruz viajam para jogar fora do estado de origem.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário