Confiança perde outra e Fortaleza assume a condição de melhor da Copa do Nordeste

Confiança perde a sua segunda partida na Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste com quatro jogos neste sábado, sendo que três deles já foram finalizados. Inicialmente com o esperado triunfo do Esporte Clube Bahia em cima do América-RN pelo placar de 2 x 0 em jogo realizado na Arena das Dunas em Natal no Rio Grande do Norte. Com este resultado, o América-RN deu adeus completamente às chances de classificação e por outro lado de forma antecipada classificou o tricolor de aço para as quartas de final, porém, ainda brigando com o Fortaleza e o Botafogo pelo primeiro lugar. O Bahia encerra a sua participação enfrentando o Náutico, na Arena Fonte Nova, às 16h. No mesmo dia e horário, o Botafogo encara Vitória, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, enquanto o Fortaleza pega o já desclassificado América na Arena Castelão.

 

Já no Estádio Lourival Baptista em Aracaju foi registrado um resultado inesperado. O Confiança que até o jogo contra o Bahia se mantinha invicto na competição, desta vez atuando dentro casa perdeu para o CRB e adiou a classificação, além disso, perdeu o status de melhor clube no aspecto desempenho entre os 16 clubes participante, já que estagnado em 13 pontos, foi superado pelo Fortaleza e Bahia que contabilizaram 14 pontos, após vencerem América-RN e Náutico, respectivamente. Bruno Cosendey marcou o único gol do CRB aos 13 minutos ainda do primeiro tempo.

O resultado manteve o CRB vivo na competição. O time alagoano chegou aos 8 pontos, no entanto, caso o Sport-PE derrote o Ceará em Fortaleza neste Domingo, o time alagoano estará fora da lista dos classificado. Empate ou derrota do Sport-PE, a decisão ficará para a última rodada quando o CRB encara justamente o Ceará no Estádio Rei Pelé em Maceió, já o Sport na Ilha do Retiro encara o Confiança.

Finalizando os jogos de sábado, o Fortaleza com tranquilidade derrotou o Náutico pelo expressivo placar de 3 x 0 dentro do Estádio dos Aflitos em Recife. Com o resultado, o tricolor do Ceará antecipa a classificação provavelmente em primeiro lugar. O Náutico segue estacionado na vice-liderança do Grupo B, porém, precisa vencer o Bahia na Fonte Nova para assegurar a classificação sem precisar de tropeços de terceiros na última rodada que acontece no próximo sábado.

JOGOS DA 7ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUINTA, 12/03
19h30 – Santa Cruz 3 x 0 Botafogo-PB

SÁBADO, 14/03
16h00 – América-RN 0 x 2 Bahia
18h00 – Confiança 0 x 1 CRB
18h00 – Náutico 0 x 3 Fortaleza
20h00 – Imperatriz x ABC

DOMINGO, 15/03
15h30 – Vitória x River-PI
15h30 – Ceará x Sport-PE
18h00 – CSA x Freipaulistano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário