O Internacional derrotou o Vitória por 3 a 1 no domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No segundo tempo, o Colorado fez 2 a 0, mas tomou um gol e foi pressionado pelo Leão, mas conseguiu suportar a pressão e chegou ao terceiro gol. O técnico Roger Machado destacou a paciência da equipe.
“Seria um jogo de muita paciência e estratégia. Foi desta forma o primeiro tempo. Abrimos o segundo com um gol, antes de o adversário mostrar sua cara. Eles começaram a fazer uma saída de três (jogadores). Nos gerou mais dificuldades, mas não foi nas virtudes que conseguiu o desconto, mas na bola parada”, ponderou.
Roger Machado evitou pensar no clássico Gre-Nal. “Não tem como pensar. O mês do treinador tem três dias, o semestre sete e o ano 30. Nem alcança lá. Quando planejo a semana, na próxima, quando chegam Paulo (Paixão, preparador físico) e Adriano (Loss, supervisor de logística), pergunto o século que querem falar é qual? Não alcanço. Penso agora no próximo jogo, o Corinthians. Depois me dedicarei ao clássico, que será algo singular na minha trajetória”, completou.
Com a derrota, o Leão permanece com 28 pontos, na 16ª colocação, empatado com o Corinthians (primeiro dentro do Z-4), mas levando a melhor no critério de desempate do número de vitórias. Já o Colorado chegou aos 45 pontos e assumiu o 7º lugar, colando no G-6.
O Vitória volta a campo no próximo sábado (05), para enfrentar o Atlético-MG, às 16h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Internacional enfrenta o Corinthians, no sábado, às 19h, na Néo Química Arena.
- Bahia e Vitória mantêm posição após 28ª rodada; Veja classificação
- Carpini vê Vitória muito superior no 2º tempo: ‘Resultado poderia ser melhor’
- Ceni elogia postura do Bahia contra o Criciúma e destaca presença da torcida
- Wagner Leonardo lamenta derrota do Vitória: “Inter foi mais eficiente”
- Bahia perde Everton Ribeiro para enfrentar o Flamengo na Fonte Nova