Após o Bahia, Fortaleza também se classifica no Grupo A da Copa do Nordeste

Fortaleza venceu o Náutico por 3 a 0 no Estádio dos Aflitos

A sétima (penúltima) rodada da Copa do Nordeste teve continuidade neste sábado, começando com um jogo isolado pela tarde registrando o triunfo do Esporte Clube Bahia sobre o América-RN, por 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal (RN), confirmando a classificação do Esquadrão de Aço para as quartas de final com uma rodada de antecedência, além disso, o time de Roger Machado assumiu a liderança do Grupo A, com 14 pontos, ultrapassando o Botafogo-PB liderava, mas na última quinta-feira perdeu a invencibilidade ao tomar 3 a 0 do Santa Cruz no Arruda. Para se manter na liderança, o Bahia dependia de um tropeço do Fortaleza diante do Náutico, porém, o time cearense não somente venceu, como aplicou 3 a 0, com gols de David, Yuri e Bruno Melo, no Estádio dos Aflitos.

 

Com o triunfo, o Fortaleza também garantiu vaga antecipada na segunda fase da Copa do Nordeste e assumiu a liderança do Grupo A, igualando a pontuação do Bahia (14 pontos), porém, levando a melhor quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols (6 x 5). Vale lembrar que o 1º enfrenta o 4º, enquanto o 2º encara o 3º, dentro do próprio grupo, ou seja, com o cenário de momento, o Fortaleza pegaria o Sport-PE e o Bahia enfrentaria o Botafogo-PB. No entanto, também é bom frisar que o Sport ainda entra em campo no domingo, contra o Ceará, na Arena Castelão. Se o time pernambucano vencer, chega aos 12 pontos e assume o 3º lugar ultrapassando o Botafogo-PB.

Na última rodada, todos os jogos vão iniciar às 16h do próximo sábado (21). O Esquadrão recebe o Náutico na Arena Fonte Nova e o Leão do Pici enfrenta o já eliminado América-RN na Arena Castelão. O Náutico, que também dependia da vitória para carimbar a vaga antecipada, adia a classificação para a última rodada. O Timbu é o 2º colocado no Grupo B, com 11 pontos, e pode ser ultrapassado por Vitória e Ceará até o complemento da rodada.

JOGOS DA 7ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUINTA, 12/03
19h30 – Santa Cruz 3 x 0 Botafogo-PB

SÁBADO, 14/03
16h00 – América-RN 0 x 2 Bahia
18h00 – Confiança 0 x 1 CRB
18h00 – Náutico 0 x 3 Fortaleza
20h00 – Imperatriz x ABC

DOMINGO, 15/03
15h30 – Vitória x River-PI
15h30 – Ceará x Sport-PE
18h00 – CSA x Freipaulistano

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*