Bastante contestado pela torcida pela queda de rendimento em 2024, o meia Cauly foi decisivo no triunfo sobre o Criciúma, por 1 a 0, no último domingo, na Arena Fonte Nova, marcando um belo gol, que manteve o Esquadrão dentro do G-6. Após o jogo, o camisa 8 celebrou o gol marcado e a marca de 100 jogos com a camisa tricolor.
“Foi uma noite muito especial para mim, completar 100 jogos com a camisa do Bahia. Ficou ainda mais especial porque pude ajudar com o gol que garantiu três pontos importantes para manter a equipe na parte de cima da tabela, de olho no nosso principal objetivo do ano”, disse o meia.
Em 100 jogos pelo Bahia (99 partidas oficiais e um amistoso), Cauly marcou 18 gols e deu 17 assistências. Contratado em fevereiro de 2023, logo na chegada do Grupo City, Cauly custou R$ 13,8 milhões aos cofres do clube, junto ao Ludogorets, da Bulgária. O jogador, de 28 anos, que é natural de Porto Seguro-BA, nunca havia atuado pelo futebol brasileiro.
No seu primeiro ano, foi o principal destaque do Bahia, chegando a atrair o interesse de clubes brasileiros, entre eles o Palmeiras, no entanto, a diretoria garantiu sua permanência e prorrogou o contrato. Em 2024, o camisa 8 não repete as boas atuações de 2023, chegando a ter sua presença como titular questionada por boa parte da torcida.
- Vitória perde volante, mas terá volta de atacante contra o Atlético-MG
- Everton Ribeiro desfalca o Bahia pela 1ª vez após 24 jogos pendurado
- Roger Machado valoriza paciência do Inter para vencer o Vitória
- Atacante do Inter celebra gols contra o Vitória e vice-artilharia da equipe
- Próximo adversário do Bahia, Flamengo anuncia demissão de Tite