Mesmo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na noite do último domingo, no Estádio do Maracanã, o técnico Tite não resistiu aos resultados negativos e à pressão da torcida, e foi demitido. O comunicado oficial foi feito pelo clube através das redes sociais. O ex-jogador Filipe Luís, que atualmente comanda a equipe sub-20, será o técnico interino.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente.”
A pressão em cima do técnico Tite aumentou após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores, perdendo para o Peñarol por 1 a 0 no Maracanã e empatando sem gols no Uruguai. Além disso, no Brasileirão, o time se afastou dos líderes e corre o risco de não terminar nem no G-4.
O Flamengo enfrenta o Bahia no domingo, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Antes disso, o time carioca encara o Corinthians, na quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
- Meia admite que Bahia pecou na finalizações, mas valoriza triunfo
- Torcedor, seu Bahia voltou a ser grande! por Erick Cerqueira
- Bahia e Vitória mantêm posição após 28ª rodada; Veja classificação
- Carpini vê Vitória muito superior no 2º tempo: ‘Resultado poderia ser melhor’
- Ceni elogia postura do Bahia contra o Criciúma e destaca presença da torcida