Com gol e assistência, Juninho Capixaba é elogiado por Roger Machado

Treinador enalteceu a atuação do lateral-esquerdo revelado na base

Apesar do meia Rodriguinho ter sido eleito melhor jogador no triunfo do Esporte Clube Bahia neste sábado por 2 a 0 sobre o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal (RN), o lateral-esquerdo Juninho Capixaba foi o principal destaque com uma assistência (para o gol de Élber) e marcando o segundo gol aos 47 minutos do segundo tempo. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Roger Machado comemorou o triunfo e a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Nordeste, além disso, rasgou elogios a Juninho Capixaba que marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor.

 

“Comentei: “Se eu não te transformar em um dos melhores laterais esquerdos do Brasil, eu largo”. Quando contratamos, assim como Zeca, queríamos um jogador para articular o jogo principalmente. A dúvida que gerou em cima dele era a questão dele na linha. Porque a gente sabia o que ofensivamente ele podia no oferecer. Adaptação à linha de marcação encaixou perfeito. Protege bem linha, evita bola nas costas, rápido, bom no um contra um. Faz tenha muito aprendizado e vai crescer. Assim como poderia ser o Juninho [o melhor jogador da partida], por vezes, quem não tem brilho do jogo para o torcedor, mas taticamente e tecnicamente conduz e dá a direção do jogo, costumo dizer que o nome volante é porque ele que dá direcionamento do time. Junto com Rodriguinho, Capixaba, Flávio foi um destaque, porque além de organizar, fazer pressão e entrar no campo de ataque para que a gente jogue, impressionante a evolução do ano passado para cá”, disse.

Outro que recebeu elogios de Roger Machado foi o meia Rodriguinho, que fez o seu primeiro jogo como titular. “A gente tem buscado um jogador para essa posição. Um companheiro para o Gilberto. Alguém que possa não só ter como figura o jogo de articulação, mas que também seja envolvido no jogo, possa estar perto da área ou dentro dela. Rodrigo tem familiaridade com essa característica e também consegue ser esse jogador quando necessário, quando o artilheiro não balançar a rede, que a gente tenha mais opções, como hoje. Ele fez bela partida, assim como entrou bem na última, se movimentou bem, sabe ocupar bem os espaços, entende bem as movimentações e posições de onde tem que pegar a bola com mais conforto. No nosso modelo, não teve dificuldade em se adaptar – afirmou Roger Machado.”

Roger também analisou a partida. “Sabia que a vitória nos daria possibilidade de classificar, acima de tudo, com uma pontuação que pudesse nos levar à primeira colocação. Foco dividido em duas competições, depois de resultado importante, conquistar triunfo, três pontos. Atuamos bem em 90% do jogo. Se você imaginar que vai dominar o adversário o tempo todo, o adversário conseguiu crescer no começo do segundo tempo, onde, de três zagueiros, saiu com linha de quatro e teve como atacar melhor em profundidade. Depois a gente controlou. Segundo gol saiu nos acréscimos para determinar o triunfo. Fizemos um jogo consistente, mais um belo jogo, principalmente taticamente, que prezo bastante”, disse.

 

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*