Vitória sai na frente, não resiste e cede empate ao Sport pela Copa do Nordeste

Guilherme Rend marcou o gol do Leão no segundo tempo

Com 7 títulos de Copa do Nordeste em duelo envolvendo dois candidatos ao título, Sport-PE e Vitória se enfrentaram neste sábado (1º) na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada da competição regional, porém, após 90 minutos agitado, ficaram no empate em 1 a 1. Gols somente na etapa final, com emoções dos dois lados. O time baiano saiu na frente com o volante Guilherme Rend aos 10 minutos, mas a equipe pernambucana empatou com o argentino Lucas Mugni aos 28 minutos e só não virou porque esbarrou no inspirado goleiro Ronaldo. Com o resultado, o Vitória chega aos 2 pontos e ocupa o 3º lugar no Grupo B, enquanto o Sport soma 4 pontos e aparece como 3º colocado no Grupo A com a mesma pontuação de Bahia e do líder River-PI que aplicou 3 a 1 no CSA também esta tarde e lidera amparado pelo critério de desempate dos gols marcados.

 

Os primeiros 45 minutos foram de domínio do Sport, que criou as melhores oportunidades e pressionou bastante o adversário, porém, não teve eficiência para balançar a rede. Os pernambucanos até tiveram um pênalti marcado a favor, porém a arbitragem voltou atrás corretamente. O Vitória, por sua vez, só teve uma chance em bola parada, com uma falta bem batida por Thiago Carleto. No segundo tempo, o time baiano voltou com outra postura e aos 10 minutos foi premiado com um belo gol do volante Guilherme Rend soltando uma bomba de fora da área e estufando a rede do goleiro Luan Polli. Porém, o Vitória deixou de jogar e o Sport foi para cima. Aos 28, a defesa parou pedindo impedimento e Lucas Mugni aproveitou rebote para dar uma cavadinha por cima de Ronaldo, empatando o confronto.

PRÓXIMOS JOGOS
O time principal do Esporte Clube Vitória volta a campo no dia 8 de fevereiro, novamente pela Copa do Nordeste, mas agora para disputar o clássico BA-VI, enfrentando o Esporte Clube Bahia sábado, às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada do torneio regional. Neste domingo, o time sub-23 entra em ação diante do Vitória da Conquista pelo Campeonato Baiano. Já o Sport-PE enfrenta na terça-feira (04) o Retrô pelo Campeonato Pernambucano, utilizando um time alternativo, já que na quinta-feira (06) encara o Imperatriz, novamente diante do seu torcedor, pela Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Sport
Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 01/02/2020 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro da Silva (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santo (PB) e Ruan Neres Souza de Queiros (PB).

Sport: Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson e Sander; Willian Farias, Jean Patrick e Lucas Mugni; Yan, Élton e Leandro Barcia. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória: Ronaldo; Van, Maurício Ramos, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Gerson Magrão e Fernando Neto; Vico, Alisson Farias e Júnior Viçosa. Técnico: Geninho.

JOGOS DA 2ª RODADA – COPA DO NORDESTE

TERÇA, 28/01
20h00 – Bahia 2 x 0 Imperatriz

QUARTA, 29/01
19h30 – CRB 1 x 0 Santa Cruz

SÁBADO, 01/02
16h00 – Sport-PE 1 x 1 Vitória
16h00 – River-PI 3 x 1 CSA
18h00 – Fortaleza x Ceará
18h00 – Botafogo-PB x Confiança
20h00 – Freipaulistano x Náutico

DOMINGO, 02/02
18h00 – ABC x América-RN

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário