Vitória decepciona e só empata com o Freipaulistano pela Copa do Nordeste

Leão amarga o segundo empate seguido na temporada

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Apesar de estar invicto na temporada, o Esporte Clube Vitória acumulou o segundo jogo consecutivo sem marcar gol. Após o empate em 0 a 0 com o Imperatriz, que garantiu a classificação para segunda fase da Copa do Brasil, o Leão voltou a empatar sem gols na noite deste domingo (16), dessa vez contra o Freipaulistano, em pleno Estádio Manoel Barradas, valendo pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 6 pontos e permanece no 3º lugar do Grupo B, atrás de Confiança (líder com 10) e Náutico que venceu o Sport-PE no sábado por 2 a 0 e chegou aos 7 pontos. Já o time sergipano ainda não venceu na competição e com o empate, chega aos 2 pontos e segue na lanterna do Grupo A.

 

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é no dia 27 de fevereiro, depois do carnaval, contra o CRB, às 20 horas, novamente no Barradão e valendo pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Já o Freipaulistano enfrenta no próximo sábado (22) o Lagarto, pelo Campeonato Sergipano e pela Copa do Nordeste enfrenta o Santa Cruz, no dia 26, às 19h30, no Estádio do Arruda.

Os primeiros minutos do jogo foram entediantes no Estádio Manoel Barradas. Vitória e Freipaulistano demoraram para engrenar e só conseguiram criar com finalizações de fora da área. O Rubro-Negro chegou pela primeira vez com perigo aos 27 minutos, com chute de Fernando Neto defendido por Danilo. Com o contra-ataque como principal arma, o Touro do Agreste errou muitos passes e só ameaçou efetivamente nos instantes finais, com Tiquinho, em um chutaço que passou ao lado do gol de Ronaldo. No segundo tempo, o técnico Geninho mexeu no time colocando inclusive alguns titulares que estavam no banco. O time melhorou, porém, esbarrou no inspirado goleiro Giovani que entrou no decorrer do jogo e fez defesas providenciais para garantir o empate em 0 a 0.

O Vitória enfrentou o Freipaulistano com: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca (Thiago Carleto); Rodrigo Andrade (Matheus Tenório), Guilherme Rend e Fernando Neto (Júnior Viçosa); Vico, Rodrigo Carioca e Léo Ceará.

JOGOS DA 4ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUINTA, 13/02
20h – Santa Cruz 1 x 0 ABC

SÁBADO, 15/02
16h – Ceará 2 x 2 Bahia
16h – América-RN 1 x 1 CRB
18h – Náutico 2 x 0 Sport-PE
20h – Confiança 2 x 0 River-PI

DOMINGO, 16/02
18h – Vitória 0 x 0 Freipaulistano
18h – CSA 0 x 1 Botafogo-PB

SEGUNDA, 17/02
20h – Imperatriz x Fortaleza

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário