Copa do Nordeste: Três times ainda não venceram e cinco estão invictos

Vitória ainda não perdeu na competição; Ceará segue sem vencer

A Copa do Nordeste finalizou nesta segunda-feira (17) sua quarta rodada registrando o triunfo do Fortaleza sobre o Imperatriz no Maranhão, chegando na metade da primeira fase, até aqui com algumas surpresas, como o Confiança-SE que é o time com melhor aproveitamento no torneio regional, diga-se, um dos invictos e o único que já somou três vitórias. O time sergipano lidera o Grupo B com 10 pontos, seguido por Náutico (7), Vitória (6) e América-RN (5). Outra surpresa é o Ceará, que figura entre as equipes que ainda não venceram na competição, ao lado de Freipaulistano (lanterna do Grupo A) e CSA (lanterna do Grupo B).

 

Apesar de ainda não ter vencido, o Vozão também não perdeu. Foram 4 jogos e 4 empates, o último deles no sábado passado, ficando no 2 a 2 com o Bahia, anotando o gol de empate no apagar das luzes. Além do Ceará, outros quatro times estão invictos no Nordestão 2020 após o complemento da 4ª rodada. Destaque para o Vitória que enfrentou adversários cascudos e não perdeu, casos de Fortaleza e Sport-PE (empates), e Bahia (triunfo). Porém, vem de um empate amargo contra o Freipaulistano em pleno Barradão. Fortaleza, Botafogo-PB e Confiança-SE também estão invictos na competição.

Com o triunfo sobre o Imperatriz, o Fortaleza de Rogério Ceni chegou aos 8 pontos e reassumiu a liderança do Grupo A. O Botafogo-PB, que dormiu uma noite na liderança, também tem 8 pontos, mas perde no saldo de gols. O G-4 tem ainda Bahia, com 5 pontos, e CRB, com 5. O Sport-PE vem logo atrás, com os mesmos 5 pontos, mas perdendo no saldo de gols. River-PI e ABC, com 4 pontos, seguem próximos à zona de classificação, enquanto o Freipaulistano é o único no Grupo A que ainda não venceu e aparece na lanterna com 2 pontos.

JOGOS DA 5ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUARTA, 19/02
19h30 – CSA x Bahia

SÁBADO, 22/02
16h00 – Confiança x Fortaleza
16h00 – Imperatriz x River-PI
18h00 – América-RN x Sport-PE

QUARTA, 26/02
17h00 – Ceará x Botafogo-PB
19h30 – Santa Cruz x Freipaulistano

QUINTA, 27/02
20h00 – Vitória x CRB
20h00 – Náutico x ABC

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário