Botafogo supera o Bahia na Copa do Nordeste; Ceará segue sem vencer na competição

Ceará esteve duas vezes na frente do placar

(Foto: JL Rosa)

Dois jogos pela 5ª rodada da Copa do Nordeste sendo que apenas um foi finalizado anotando mais um fracasso do Ceará na competição. Atuando na Arena Castelão, em Fortaleza, o Vovô fazendo uma péssima partida notadamente no 1º tempo, quando não criou absolutamente nada, no entanto, crescendo de produção na etapa complementar, contudo sem força ou qualidade para vencer o Botafogo e acabou empatando pelo placar de 2 x 2 azedando as pretensões do torcedor do Vovô.

 

O zagueiro William Klaus e lateral esquerdo Samuel Xavier marcaram os gols do Ceará. O atacante Lohan em duas oportunidades anotou os gols dos paraibanos, sendo que todos os gols foram marcados no 2º tempo de jogo. O Ceará curiosamente segue invicto na competição, porém, sem vencer qualquer partida. Marcando sete gols e recebendo a mesma quantidade e corre o sério risco de ser eliminado ainda na fase de Grupo pela primeira vez dos tempos recentes.

Com o resultado, o Botafogo da Paraíba supera o Bahia e assume a liderança do Grupo A agora com 9 pontos. Já o Ceará é o sexto colocado com cinco pontos, contudo, pode ser superado ainda nesta quarta-feira pelo Santa Cruz. que 19h30 enfrenta o Freipaulistano na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata, município da região Metropolitana de Recife.

Na seqüência da competição, o Ceará no Estádio Albertão em Teresinha no Piauí encara o River Atlético Clube em jogo agendado para próxima terça-feira (3) às 19h30, enquanto, o Botafogo-PB no Estádio José Américo de Almeida Filho em João Pessoa na Paraíba defende sua posição dentro do G4 enfrentando o Imperatriz no dia 7 (Sábado) às 16h30. Sendo ambos os jogos valem pela sexta rodada da fase de Grupo da Copa do Nordeste.

A rodada será finalizada apenas na quinta-feira com outro dois jogos, entre eles o duelo entre Vitória e CRB que batem de frente no Estádio Manoel Barradas Carneiro no reencontro do clube com seus torcedores após o carnaval, enquanto o Náutico em Recife encara o ABC

JOGOS DA 5ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUARTA, 19/02
19h30 – CSA 0 x 2 Bahia

SÁBADO, 22/02
16h00 – Confiança 2 x 0 Fortaleza
16h00 – Imperatriz 1 x 0 River-PI
18h00 – América-RN 1 x 1 Sport-PE

QUARTA, 26/02
17h00 – Ceará 2 x 2 Botafogo-PB
19h30 – Santa Cruz x Freipaulistano

QUINTA, 27/02
20h00 – Vitória x CRB
20h00 – Náutico x ABC

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário