Yago chegaria ao Fluminense para suprir saída de Daniel para o Bahia

Yago Felipe defendeu o Goiás na temporada 2019

Com o orçamento menor devido a permanência na Série B, o Esporte Clube Vitória será obrigado a emprestar novamente o meia Yago Felipe, que defendeu o Goiás em 2019 e retornaria de empréstimo no início de 2020, no entanto, tem um salário alto para a nova política do clube rubro-negro. O provável destino do jogador de 24 anos, é o Fluminense que busca um meio-campista após perder Daniel para o Esporte Clube Bahia. De acordo com a imprensa carioca, as negociações evoluindo. Avançadas estão as conversas para contratar o atacante Felippe Cardoso, 21 anos, que defendeu o Ceará esse ano, mas tem seus direitos ligados ao Santos. O jovem atacante supriria a saída de João Pedro, de 18 anos, que foi vendido ao Watford, da Inglaterra.

 

Com passagens pelas bases de Flamengo, Espanyol, Botafogo no início da carreira, Yago se destacou pelo Figueirense. No time catarinense, atuou de 2012 até 2017, quando acertou com o Vitória. Em 2017, marcou 4 gols em 28 partidas. Em 2018, foram 47 jogos e 9 gols, chegando a ser cogitado no Flamengo. Em 2019, atuou 14 vezes e marcou 2 gols, antes de ser emprestado ao Goiás, onde atuou 30 jogos e marcou 2 gols. Ao todo pelo Vitória, o meia disputou 89 partidas e marcou 15 gols. No Brasileirão, Yago foi titular do time comandado por Ney Franco e disputou 30 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.

Já o atacante Felippe Cardoso vestiu a camisa do Ceará em 2019, mas pertence ao Santos, com quem tem contrato até 2023. O empréstimo dele e do meia Yago termina no final de dezembro. A ideia inicial do Tricolor Carioca é contratá-los por empréstimo de uma temporada. Felippe chegou a ser titular do Vozão quando o time era comando por Enderson Moreira. Porém, com a chegada de Adilson Baptista perdeu espaço, mesma situação na reta final sob gestão de Argel Fucks. Em 18 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário