Como esperado, Lucca deixa o Bahia e se apresenta ao novo clube

Atacante acerto com o sua ida para o Al-Khor, do Catar

Foto: Instagram

Como esperado, o atacante Lucca não faz mais parte do elenco do Esporte Clube Bahia. O jogador, que estava emprestado pelo Corinthians até julho de 2020, rescindiu o contrato de forma amigável e antecipou sua saída para acertar com o Al-Khor, do Catar. Em imagem publicada no Instagram, ele aparece já integrado ao novo time. Recentemente, o presidente Guilherme Bellintani, em entrevista no podcast “Chá Comigo”, do jornalista Elton Serra, revelou que o atleta recebeu uma proposta e estava de saída. Com a saída confirmada, o mandatário destacou que o clube deve buscar uma reposição no mercado.

 

Lucca chegou ao Tricolor em julho, mas não despontou. Foram 17 partidas e nenhum gol marcado, perdendo espaço no time titular. O Esquadrão está perto de anunciar o atacante Clayson, do Corinthians, e tenta contratação Guilherme, que pertence ao Grêmio e atuou no Sport-PE em 2019, terminando como artilheiro da Série B com 17 gols.

Natural de Alto Parnaíba (MA), Lucca Borges de Brito surgiu na base do Boa Esporte e acumula passagens por Palmas, Araguaína, Criciúma, Boa Esporte, Chapecoense, Cruzeiro (onde foi campeão brasileiro), Ponte Preta e Internacional. Estava emprestado no primeiro semestre do ano ao Al-Rayyan, do Catar, mas retornou ao Brasil. Sem espaço no Corinthians, foi emprestado ao Bahia até julho de 2020. No Timão, ele disputou 69 jogos, marcou 12 gols e foi Campeão Brasileiro (2015) e Paulista (2018). Pelo Bahia, foram 17 jogos e nenhum gol marcado.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário