O principal foco do Bahia em 2020 tem que ser a Copa Sul-Americana

A melhor campanha do Bahia na Sul-Americana foi em 2018

Bahia x Liverpool-URU. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia viveu um 2019 de glórias e decepções, com um primeiro semestre muito animador, porém, veio a derrocada no segundo turno culminando com um final de Campeonato Brasileiro melancólico para o torcedor tricolor, que viu o time do técnico Roger Machado deixar de ser um time temido, a ser um “refúgio” de pontos para os clubes abaixo na tabela, deixando o sonho de uma vaga na Libertadores 2020 e ficando abaixo de clubes com o orçamento menor, casos de Fortaleza e Goiás, além disso, o 11º lugar repete a campanha de 2018 e é abaixo do previsto pela diretoria que colocava o G-10 como meta.

Com fim do calendário tricolor, as energias vão se renovando e os torcedores voltam a sonhar e acreditar em um ano histórico em 2020. O artilheiro Gilberto falou após um jogo festivo “estamos cientes que em 2020 temos que fazer algo histórico pelo Bahia”, aumentando mais as expectativas dos torcedores. Com as chegadas até o momento de Jadson (emprestado pelo Cruzeiro) e Daniel (ex-Fluminense), além de Clayson do Corinthians, que tem acerto encaminhado, o clube baiano vai se reforçando e dando ao técnico Roger Machado opções para tentar um novo jeito de jogar, para que em 2020 consiga voar, e ser mais regular do início ao fim nas competições que irá participar, sendo que a Sul-Americana seria um caminho mais curto e menos complicado para o tricolor buscar algo grande.

Em 2019, o time tricolor foi eliminado precocemente na primeira fase ao perder para o Liverpool do Uruguai. A melhor campanha do Bahia na Sul-Americana foi em 2018, quando alcançou as quartas de final, contra o Athletico Paranaense na Sul-Americana, em uma partida com arbitragem de vídeo (VAR) muito questionada, quando o Bahia perdeu nos pênaltis. O clube desde então sonha em conquistar a competição continental e em 2020 não será diferente. O maior foco do Esquadrão em 2020 tem que ser a Copa Sul-Americana.

Josué Santos, torcedor do Esporte Clube Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário