De volta ao Vitória, Neilton é sondado por clubes do Japão e do Brasil

Neilton tem contrato com o Vitória, mas deve ser negociado

Foto: MAURÍCIA DA MATTA

Emprestado pelo Esporte Clube Vitória até o final de 2019 em negociação que envolveu a vinda do meia Andrigo para Salvador, o atacante Neilton até tinha o desejo de permanecer no Internacional, porém, o clube gaúcho não se interessou em exercer a opção de compra, desta forma, ele ainda está com o futuro indefinido. No entanto, pelo visto vai arrumar onde jogar, quem sabe, até mesmo antes da virada do ano já encaminhe um novo destino. De acordo com informação do site Globoesporte, o jogador de 25 anos recebeu sondagens de clubes do Japão. Além do mercado asiático, ele também desperta interesse de clubes brasileiros. Um dos interessados seria o Fluminense, cujo novo técnico Odair Hellmann foi seu comandante no Inter.

 

Pelo Colorado, Neilton viveu altos e baixos, e só teve mais chances com o técnico Zé Ricardo. Participou de 28 partidas e marcou apenas um gol. Com o salário considerado alto para o padrão atual estipulado pelo Vitória na Série B, o clube baiano não pretende utilizar o jogador no próximo ano, portanto, seria vantajoso uma negociação para o exterior, seja um empréstimo com valor fixado ou em definitivo.

Neilton chegou ao Vitória na época de Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier.

Com 24 anos, Neilton disputou 56 partidas pelo Vitória na temporada 2018 e marcou 21 gols. Foram sete em 32 jogos no Brasileiro, mais sete em 12 jogos no Baiano, quatro em sete partidas pela Copa do Brasil e três em cinco jogos pela Copa do Nordeste. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos e Botafogo.

FICHA DO JOGADOR
Nome: Neilton Meira Mestzk
Nascimento: 17/02/1994 – 25 anos
Natural: Nanuque (MG)
Altura: 1,66m

Carreira:
2013 | Santos
2014-2015 | Cruzeiro
2015-2016 | Botafogo
2017 | São Paulo
2017-2018 | Vitória
2019 | Internacional

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*