Fluminense negocia com meia do Vitória e atacante do Santos

Yago estava emprestado ao Goiás na última temporada

Foto: Tiago Caldas/EC Vitória

O Fluminense segue se movimentando no mercado em busca de reforços para a temporada 2020 e de acordo com informação do site “Saudações Tricolores”, o clube carioca abriu negociações para contratar o meia Yago, de 24 anos, que pertence ao Esporte Clube Vitória e estava emprestado ao Goiás em 2019, além também do atacante Felippe Cardoso, 21 anos, que defendeu o Ceará esse ano, mas tem seus direitos ligados ao Santos. No Brasileirão, Yago foi titular do time comandado por Ney Franco e disputou 30 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Chegaria ao Flu para suprir a vaga deixada por Daniel, que acertou com o Bahia, enquanto Felippe Cardoso supriria a saída de João Pedro. Yago tem contrato com o Rubro-Negro até 2021.

 

Com passagens pelas bases de Flamengo, Espanyol, Botafogo no início da carreira, Yago se destacou pelo Figueirense. No time catarinense, atuou de 2012 até 2017, quando acertou com o Vitória. Em 2017, marcou 4 gols em 28 partidas. Em 2018, foram 47 jogos e 9 gols, chegando a ser cogitado no Flamengo. Em 2019, atuou 14 vezes e marcou 2 gols, antes de ser emprestado ao Goiás, onde atuou 30 jogos e marcou 2 gols. Ao todo pelo Vitória, o meia disputou 89 partidas e marcou 15 gols.

Já o atacante Felippe Cardoso vestiu a camisa do Ceará em 2019, mas pertence ao Santos, com quem tem contrato até 2023. O empréstimo dele e do meia Yago termina no final de dezembro. A ideia inicial do Tricolor Carioca é contratá-los por empréstimo de uma temporada. Felippe chegou a ser titular do Vozão quando o time era comando por Enderson Moreira. Porém, com a chegada de Adilson Baptista perdeu espaço, mesma situação na reta final sob gestão de Argel Fucks. Em 18 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.

VEJA TAMBÉM

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*