Revelação do Brasileirão 2019 disputado por Corinthians, Palmeiras e Flamengo

Michael é um dos jogadores mais cobiçados no mercado da bola

Destaque do Goiás na temporada 2019 e eleito revelação no Campeonato Brasileiro, o atacante Michael é um dos, ou talvez o jogador mais desejado no futebol brasileiro neste momento. Disputado por Corinthians, Palmeiras e Flamengo, o jogador de 23 anos ainda não sabe qual camisa irá vestir em 2020. Uma coisa é certa, a permanência no Esmeraldino é bem difícil, ainda que o clube goiano esteja pedindo R$ 50 milhões para liberar o atleta que marcou 9 gols no Brasileirão. O principal candidato é o Timão, primeiro a procurar o atacante. Flamengo anunciou recentemente Pedro Rocha, enquanto o Verdão já avisou que não entrará em leilão, tampouco pagar o que o Goiás está pedindo.

 

No Rio de Janeiro, onde participou do Jogo das Estrelas, de craque Zico, o jogador esmeraldino não escondeu a felicidade com o momento que vive. “Fico muito feliz. Eu via os caras na TV e hoje poder brincar ao lado deles. Já sonhei muito e alto, mas não imaginava que podia conquistar o que eu conquistei tão rápido. O carinho, fazer gols, assistências, o cara que mais driblou no ano, isso é bem legal. Sou grato a Deus”, começou Michael.

O atacante Michael tem uma história de superação, já foi dependente químico e, segundo ele mesmo, quase foi morto pelo tráfico de drogas. Natural de Poxoreu (MT), Michael Richard Delgado de Oliveira surgiu no Monte Cristo e antes de chegar ao Goiás ainda passou por Goiânia e Goianésia. Defende o Esmeraldino desde 2017, fazendo parte da campanha de acesso em 2018, porém, esse ano vive seu melhor momento na carreira. Foram 16 gols em 54 jogos na temporada. Pela Série A, são 35 jogos e 9 gols anotados. No total, em três anos, atuou 129 partidas pelo time goiano e marcou ‭24‬ gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário