“Nonato será muito importante para nossas pretensões”, diz Elias Borges

Nonato reforça o Vitória da Conquista na temporada 2020

Foto: Luciana Flores

Principal contratação do Vitória da Conquista para o Campeonato Baiano 2020, o centroavante Nonato, de 40 anos, foi apresentado no último dia 27 e iniciou a preparação junto com o elenco do Bode visando a estreia da competição estadual no dia 15 de janeiro, contra o Jacuipense, em Conquista. O técnico Elias Borges celebrou a chegada do atacante que tem um vasto currículo e passagens de sucesso pelo Esporte Clube Bahia, sendo o maior goleador do Bahia no século XXI e sétimo maior artilheiro do clube com 125 gols marcados, sendo decisivo nos títulos da Copa do Nordeste em 2001 e 2002, além do Baianão de 1999 e 2001. Foi vice-artilheiro do Copa do Nordeste de 2002, com 12 gols, e artilheiro da Copa do Brasil de 2003, marcando 09 gols. Sua última passagem pelo Tricolor Baiano foi em 2007.

 

“Esta é uma boa dor de cabeça para mim. É o que quer todo treinador; ter bons jogadores para disputar as posições e um atleta experiente e com um currículo como o de Nonato será muito importante para nossas pretensões”, disse o treinador Elias Borges.

Depois de sua saída do Bahia, Nonato teve duas excelentes temporadas na Coreia do Sul, onde foi artilheiro pelo Daegu FC e FC Seoul. Retornou ao Brasil para defender o Goiás e após uma breve passagem pelo Fortaleza, acertou sua volta ao Bahia, em 2007, participando do momento mais difícil da história do clube: no segundo ano na Série C. Ao todo, marcou 19 gols somente naquele ano e ajudou o Tricolor a subir de divisão. Nonato tem apenas três gols a menos do que o sexto maior artilheiro do Bahia, Marcelo Ramos.

Nos últimos anos, o atacante atuou com frequência por clubes do futebol de Goiânia, inclusive se destacando na Copa do Brasil de 2018, quando marcou o gol da Aparecidense que eliminou o Botafogo. Em 2018, foram 24 gols marcados (sendo 15 com a camisa da Aparecidense e mais 9 pelo Goianésia). Em 2019, o centroavante marcou três gols no Goiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário