Inter empresta meia com passagem pelo Bahia e lateral ao Atlético-GO

Gustavo Ferrareis jogou no Bahia em 2017

Foto: Ricardo Duarte / Inter, Divulgação

O Internacional segue a todo vapor com a reformulação no elenco. Após não renovar com Emerson Santos, Guilherme Parede, Neilton, Matheus Galdezani e Rithely, o clube gaúcho emprestou o meia Valdívia ao Avaí e encaminhou mais dois empréstimos neste domingo. O lateral-direito Dudu e o meia-atacante Gustavo Ferrareis, que já vestiu a camisa do Bahia em 2017 e esse ano defendeu Botafogo e Avaí, vão reforçar o Atlético-GO na temporada 2020. O contrato de Ferrareis com o Inter vai até o fim de 2020 e não será prorrogado. Assim, ele fica livre no mercado a partir de 2021.

 

Dudu, por sua vez, tem vínculo com o Colorado até o final de 2021 e será emprestado para ganhar rodagem. O lateral-direito sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no último treino de 2018. Devido à gravidade da lesão, o jogador passou boa parte de 2019 em recuperação. Liberado, ele atuou apenas pelo time B e não fez uma partida sequer com o elenco principal ao longo do ano. Outro que deve ser emprestado é o zagueiro Thales, com passagens por Bahia (2017) e Vitória (2019), além também do atacante Brenner.

Natural de Bauru (SP), Gustavo Ferrareis, de 23 anos, foi revelado nas divisões de base do Internacional e defendeu o Esporte Clube Bahia em 2017, atuando em apenas 11 jogos e marcando um gol. Acumula passagem ainda pelo Figueirense, além de Botafogo e Avaí esse ano. Foram 10 jogos pelo Fogão e 8 pelo Azulão de Santa Catarina. Thales, de 26 anos, também é cria da base colorada e acumula passagens por Atlético-GO e CSA, além da dupla BA-VI. Defendeu o Bahia em 2017 (21 jogos e 1 gol) e vestiu a camisa do Vitória no primeiro semestre de 2019, atuando apenas 8 jogos e sendo liberado para acertar com o Criciúma.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário