Ex-meia do Bahia pode deixar o Atlético-MG para atuar no Botafogo

Vinícius defendeu o Bahia até o final de 2018, mas não renovou contrato

Foto: Divulgação/Bahia

O meia Vinícius, que passou pelo Esporte Clube Bahia nas temporadas 2017 e 2018 atuando em 87 partidas e marcando 19 gols, deve se transferir do Clube Atlético Mineiro para o Botafogo no próximo ano. Segundo a imprensa de Minas Gerais, o jogador não é visto como inegociável pelo departamento de futebol e sua transferência está na dependência da oferta do time carioca. O Botafogo estuda envolver alguns jogadores com salários elevados por empréstimo. Na lista estão o goleiro Gatito Fernandéz, ex-Vitória, o zagueiro argentino Carli, Alex Santana, Leo Valencia e Luiz Fernando. A meta é reduzir a folha salarial e evitar atrasos durante o Campeonato Carioca e ao mesmo tempo não perder a qualidade.

 

Vinícius chegou ao Bahia em meado de 2017, após uma passagem conturbada pelo Atlético-PR, quando foi afastado e acionou o clube judicialmente para cobrar luvas contratuais atrasadas. Inicialmente, o meia teve dificuldade para se firmar no tricolor de aço, porém, no início de 2018, ele deslanchou e foi uma das principais peças na campanha que resultou no título do Campeonato Baiano.

O jogador ficou marcado pela confusão que marcou o primeiro Ba-Vi de 2018. Ao comemorar o gol do empate no clássico realizado no Barradão, Vinícius dançou de frente para a torcida do Vitória. Os jogadores rubro-negros reagiram e agrediram o meia, que sofreu um corte no supercílio. A confusão resultou em três expulsões do lado do Leão e quatro no time tricolor indo parar nos tribunais, e por fim, o Esporte Clube Bahia foi decretado como vencedor da partida pelo placar de 3 x 0.

LEIA TAMBÉM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário