Bahia x Palmeiras: Três jogadores disputam vaga do atacante Artur

Roger não poderá contar com Juninho e Artur contra o Palmeiras

Fotos: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Além de não contar com meia Alejandro Guerra (que é reserva) e o zagueiro Juninho (que é titular) por força contratual, o Esporte Clube Bahia também não terá o meia-atacante Artur no domingo, contra o Palmeiras, às 16h, na Arena Fonte Nova. Além da cláusula, o jogador estará servindo a Seleção Olímpica. Para o seu lugar, o técnico Roger Machado tem três opções no elenco. Arthur Caíke, Rogério e Lucca. O primeiro, com 41 jogos e 7 gols na temporada e utilizado com mais frequência nas últimas partidas, surge como principal candidato à vaga. A última vez que atuou como titular foi na 11ª rodada na derrota para o Santos por 1 a 0 em Pituaçu.

 

Rogério também vem sendo utilizado por Roger Machado no segundo tempo dos jogos, porém, não atua como titular desde a quarta rodada, na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR na Arena da Baixada. No ano, ele tem 26 jogos e apenas dois gols marcados. Lucca, por sua vez, entrou em campo 13 vezes e ainda não mostrou a que veio no Bahia. Logo na sua chegada, assumiu a titularidade, mas com as atuações apagadas, acabou perdendo espaço. Dentre os três cotados, é o que corre por fora na briga.

Por outro lado, o técnico Roger Machado poderá contar com o volante Ronaldo, que não enfrentou o Flamengo por força de contrato. Além disso, fica a expectativa pela recuperação do meia-atacante Marco Antônio, desfalque contra o Flamengo por conta da lesão no pé. Caso ele seja novamente vetado, João Pedro deve ser mantido no meio-campo. O volante Elton, na transição física, também se aproxima do retorno, mas não deve estar em campo. Já o lateral-esquerdo Giovanni, com lesão no tendão de Aquiles, só volta a jogar em 2020.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*