Bahia x Palmeiras: Três jogadores disputam vaga do atacante Artur

Roger não poderá contar com Juninho e Artur contra o Palmeiras

Fotos: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Além de não contar com meia Alejandro Guerra (que é reserva) e o zagueiro Juninho (que é titular) por força contratual, o Esporte Clube Bahia também não terá o meia-atacante Artur no domingo, contra o Palmeiras, às 16h, na Arena Fonte Nova. Além da cláusula, o jogador estará servindo a Seleção Olímpica. Para o seu lugar, o técnico Roger Machado tem três opções no elenco. Arthur Caíke, Rogério e Lucca. O primeiro, com 41 jogos e 7 gols na temporada e utilizado com mais frequência nas últimas partidas, surge como principal candidato à vaga. A última vez que atuou como titular foi na 11ª rodada na derrota para o Santos por 1 a 0 em Pituaçu.

 

Rogério também vem sendo utilizado por Roger Machado no segundo tempo dos jogos, porém, não atua como titular desde a quarta rodada, na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR na Arena da Baixada. No ano, ele tem 26 jogos e apenas dois gols marcados. Lucca, por sua vez, entrou em campo 13 vezes e ainda não mostrou a que veio no Bahia. Logo na sua chegada, assumiu a titularidade, mas com as atuações apagadas, acabou perdendo espaço. Dentre os três cotados, é o que corre por fora na briga.

Por outro lado, o técnico Roger Machado poderá contar com o volante Ronaldo, que não enfrentou o Flamengo por força de contrato. Além disso, fica a expectativa pela recuperação do meia-atacante Marco Antônio, desfalque contra o Flamengo por conta da lesão no pé. Caso ele seja novamente vetado, João Pedro deve ser mantido no meio-campo. O volante Elton, na transição física, também se aproxima do retorno, mas não deve estar em campo. Já o lateral-esquerdo Giovanni, com lesão no tendão de Aquiles, só volta a jogar em 2020.

Deixe seu comentário

5 Comentário

  1. Greate article. Keep writing such kind of information on your page.
    Im really impressed by your blog.
    Hello there, You’ve performed an incredible job.
    I’ll definitely digg it and in my view suggest to my friends.
    I am confident they will be benefited from this web site.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*