Técnico do Fluminense de Feira festeja seu primeiro titulo no profissional

Fluminense de Feira campeão invicto

O Fluminense de Feira vai finalizar a temporada 2019 como o primeiro campeão e forma invicta da Copa Baiana de Aspirantes batendo justamente seu rival local e vice-campeão baiano de profissionais o Bahia de Feira pelo placar de 2 x 1 e de virada. Tico e Levi marcaram os gols do touro do sertão, enquanto, Fabrício descontou para o Bahia de Feira. Assim, o Fluminense volta a levantar um troféu após quatro anos, pois a última vez que o time conquistou o título foi o da Copa Governador do Estado em 2015.

Destaque dá conquista é a presença do treinador Edu Silva, que conquistou o primeiro título profissional. Até então, ele tinha dirigido equipes de base e atuado como auxiliar do treinador Paulo Foiani e na primeira oportunidade a frente de um time principal já de cara veio a primeira taça. Edu comemorou muito, mas ressaltou que o mais importante foi o trabalho realizado que abre novas expectativas para o Touro do Sertão.

Na carreira, Silva, que já tinha conquistado títulos como jogador, levantar a Copa Baiana de Aspirantes teve uma sensação diferente.

“Foi a consequência de um trabalho que começamos, um projeto importante de valorização da prata da casa não só com jogadores, mas com a comissão técnica. As dificuldades aconteceram, mas quando se tem união as coisas fluem de forma mais fácil, ou seja, todos estavam conscientes de onde queriam chegar e assim foi acontecendo tudo até chegarmos ao título”, analisou.

 

“Agradeço a diretoria, que apostou no meu trabalho e principalmente ao meu grupo que abraçou a causa, o projeto e mesmo se tratando de uma competição amistosa, todos se doaram, fizeram o melhor e mostraram que quando se tem projetos e planejamento os resultados acontecem de forma positiva”, complementou

O treinador aguarda as definições sobre o futuro e acredita que o projeto vai seguir de vento em polpa.

“Nós começamos um trabalho, que muito mais do que o título, revelou o potencial de jogadores, serviu para a afirmação de outros e o que se espera é a sequência, com um planejamento pontual focado para o Baiano que para o clube é a grande competição de 2020. Se nós pegarmos a base que se tem hoje com mais alguns reforços, com certeza o time vai ser competitivo e fará uma grande temporada”, projetou o técnico campeão em entrevista publicada no site oficial do Fluminense de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário