Após recusa de Roger Machado, Inter avança com Tiago Nunes

Técnico do Athletico-PR tem conversas com o clube gaúcho

Foto: Geraldo Bubniak

Após a recusa do técnico Roger Machado, que decidiu permanecer no Esporte Clube Bahia, a diretoria do Internacional segue no mercado em busca de um treinador já pensando na temporada 2020. De acordo com apuração do repórter Gustavo Berton, dos canais FOX Sports, o clube gaúcho avançou nas conversas e está otimista em um acerto com o técnico Tiago Nunes, que tem contrato com o Athletico-PR até o final do ano e pode desembarcar no Beira-Rio no próximo ano. O comandante afirmou que vai cumprir seu contrato e que primeiramente irá escutar a proposta do clube paranaense. Recentemente, seu empresário recebeu sondagens do futebol mexicano e dos Emirados Árabes.

 

O Athletico Paranaense já manifestou o desejo de manter o treinador campeão da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil em 2019 e até iniciou uma conversa para a renovação do vínculo. As conversas emperraram por conta da recuperação do presidente Mario Celso Petraglia, que está internado em um hospital de São Paulo desde o dia 27 de setembro e já passou por quatro cirurgias. Restando ainda 14 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Internacional vai manter Ricardo Colbachini, que é técnico do Internacional B, ao menos nas próximas partidas ou até o final do Brasileirão.

Além de Tiago Nunes, quem teve o nome na lista de desejo do Internacional foi o técnico Roger Machado, que disse não ao clube gaúcho segundo informação do site ESPN. O treinador chegou no Bahia em abril desse ano após demissão de Enderson Moreira. O treinador foi campeão baiano, vencendo na final o Bahia de Feira, e levou o Tricolor Baiano até as quartas de final da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Grêmio. No Brasileirão, o Esquadrão é o oitavo colocado com 38 pontos, mesma pontuação de Internacional e Grêmio, todos inseridos na briga por uma vaga na Libertadores.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário