Fernando Oliveira é o novo treinador da equipe Sub-17 do Bahia

Através do seu site oficial, o Esporte Clube Bahia anunciou que o técnico Fernando Oliveira é o novo comandante da equipe Sub-17 do Bahia. No clube desde 2017, o profissional de 26 anos era o treinador do time Sub-15 do Esquadrão e agora assume a vaga deixada por Gustavo Silva, que saiu do cargo em comum acordo com o clube. Com isso, o técnico da equipe Sub-14, Jailson Takeshita, comandará o time infantil de forma interina. O treinador falou um pouco sobre a importância de conhecer boa parte do atual elenco Sub-17 para que possa desenvolver um bom trabalho.

 

“Para mim tem sido uma satisfação muito grande se sentir prestigiado dentro de um clube como o Bahia. Me sinto extremamente feliz, mas convicto da responsabilidade que é assumir a categoria Sub-17 de um clube tão grande quanto o Bahia. Me sinto motivado pelo desafio, extremamente feliz pela oportunidade, e com uma expectativa muito grande”, disse Fernando.

“Pelo fato de ter chegado no clube em 2017, no Sub-14, eu trabalhei com os garotos de 2003, que hoje fazem parte do Sub-17. Isso me deu a oportunidade acompanhar esses meninos desde o início. O clube também tem uma relação muito boa entre as comissões, o que nos permite conhecer os atletas independente da categoria. Tudo isso me permite detectar algum tipo de problema, ou perspectiva e me deixa um passo à frente para atacar as necessidades o mais rápido possível”, afirmou.

Natural da cidade de Itaberaba-BA, Fernando Oliveira é formado em Educação Física Especialista em Futebol pela Universidade Federal de Viçosa. Ele acumula passagens pelo FSA-BA, Astro-BA e Fluminense de Feira-BA. Também já foi convocado para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-15.

Desde que chegou ao Esquadrão de Aço, Fernando acumula, como treinador, os títulos da Copa Dente de Leite 2018, Copa Furacão 2018 e o vice-campeonato Copa Brasileirinho 2018, em MG, todas pelo Sub-14. Pelo Sub-15 ele comandou time no título da Copa Metropolitana de 2019.

Como auxiliar técnico, participou dos títulos do Campeonato Baiano Sub-15 e da Copa Metropolitana Sub-15, ambas em 2018. Também integrou a comissão técnica do Bahia na Taça São Paulo de 2018, e no título Baiano Sub-20 em 2019. Os times Sub-17 e Sub-15 do Tricolor voltam a campo no próximo sábado (14), às 13h30 e 15h30 respectivamente, para enfrentar o Bahia de Feira, no campo 1 do Fazendão, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano das categorias.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*